Casamento às Cegas: Emily relata tentativa de homicídio e Santiago é preso
Ex-participante da versão argentina do reality show denunciou o marido por violência doméstica e mostrou ferimentos que teriam sido causados por ele

Cerca de um ano depois de se casar na edição de estreia de Casamento às Cegas na Argentina, Emily Ceco denunciou o marido, Santiago Martínez, por tentativa de homicídio. Segundo Roberto Castillo, advogado que representa a ex-participante do reality show, o executivo foi detido por “tentativa de feminicídio, ferimentos leves agravados e privação ilegal de liberdade agravada“.
Nas redes sociais, Emily comentou ter sentido alívio ao descobrir a notícia. “Tê-lo atrás das grades me dá paz e tranquilidade. É muito difícil seguir com sua vida quando você vive com medo, sem saber o que pode acontecer”, refletiu ela em uma série de Stories publicados no Instagram.
*Esta matéria contém relatos de violência doméstica.
Nos vídeos, Ceco contou que não conseguia dormir por sentir medo de Santiago e se manifestou sobre a acusação que fez no início de fevereiro. “O que ele fez foi uma tentativa de feminicídio. Você não sufoca uma pessoa ou bate na cabeça dela se não quiser tirar a vida dela”, afirmou.
“Ele tentou me matar. Ele não conseguiu, mas foi o fim dele. Eu ainda vivo isso como se fosse ontem. Ter a sensação de que estava ficando sem ar porque ele estava me sufocando… Eu nunca vou esquecer isso”, complementou Emily.
Entenda a denúncia de Emily contra Santiago
Em fevereiro deste ano, Emily Ceco deu entrada em um processo contra Santiago Martínez – com quem se casou na 1ª temporada de Casamento às Cegas Argentina, em 2024. A jovem também divulgou imagens de ferimentos espalhados pelo corpo e detalhou o ocorrido em uma participação no programa El ejército de la mañana.
De acordo com a declaração de Ceco, os dois tinham planejado mais um casamento, além do que foi realizado no reality show, desta vez no religioso. Pouco antes da cerimônia, ela encontrou a mãe e as irmãs para uma despedida de solteira em uma peça de teatro intitulada Sex, que tinha sexualidade como tema principal.
Santiago, ciente da programação da esposa, teria respondido elogios para as imagens que recebeu dela e pedido que todas aproveitassem a noite. Mas o comportamento teria sido diferente quando o casal se reencontrou após o show. “Ele não estava mais falando comigo. Fui dar um beijo nele e ele me afastou”, explicou Emily.
Martínez teria começado a ofender Ceco com xingamentos por ter, supostamente, dançado e interagido com outros homens que também faziam parte da peça. Incomodada com a situação, ela decidiu ir até a casa da mãe e ligou para avisá-la, mas o marido teria tirado o telefone de sua mão, a impedindo de sair da casa com empurrões e uma série de agressões.
Emily afirmou que recebeu dois socos de Santiago antes dele jogá-la na cama e começar a enforcá-la. A jovem teria tentado se defender com mordidas e chutes até que ele teria buscado gelo para os ferimentos, afirmando que as marcas iriam desaparecer “em dois dias”.
“No fim de semana, ele não me deixava sair de casa, nem ir ao banheiro. Ele não me deixava olhar no espelho. O sábado inteiro, eu via estrelinhas e meu rosto doía”, relembrou Ceco.
A jovem teria tentado convencer o ex de que tudo ficaria bem para conseguir enviar uma mensagem para a irmã pedindo por ajuda. “Saí com a roupa que estava vestindo e com a chave na mão”, relembrou ela – que também teve o pedido de medida protetiva contra o marido aprovado pela justiça argentina.
Uma cópia do processo de Emily foi divulgada nas redes sociais de um dos apresentadores do programa. “Enquanto ele me enforcava, senti que morria. Se não fizesse nada, ele ia acabar me matando”, ressaltou ela.
Comparto, a pedido de ella, la denuncia judicial de Emily a su ex pareja Santiago Martínez por violencia de género pic.twitter.com/pbHnaiFtjH
— fefe (@fedeebongiorno) February 13, 2025
Santiago Martínez ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.