A arte pode ser uma força transformadora na vida de alguém. É essa a mensagem que Vicky e a Musa, nova produção original Globoplay, busca passar ao público através do enredo estrelado por Cecília Chancez, que faz sua estreia no audiovisual como Vicky.
Para conhecer melhor a personagem de Chancez, a CAPRICHO conversou com a atriz, que nos contou mais sobre sua essência criativa e sonhadora. “A Vicky é muito solar e amorosa. Sente tudo acontecer ao redor dela com muita intensidade“, destacou ela ao descrever da personalidade da protagonista.
O poder de transformação da arte
Escrita por Rosane Svartman e dirigida por Marcus Figueiredo, a série musical traz personagens da mitologia grega em um enredo repleto de músicas e expressões artísticas que acompanham a história de uma jovem que sente o afastamento de sua melhor amiga, que perdeu a mãe, e desabafa sozinha na praça do bairro. Ela só não esperava ser ouvida por Euterpe, a musa da música que já ajudou diferentes artistas que alcançaram carreiras de sucesso e que pretende inspirá-la também no palco do teatro.
“Ela gosta de ver seus amigos felizes, fazendo o que amam, e isso foi o que a impulsionou a transformar o bairro com sua arte“, afirmou Cecília sobre o impacto da expressão artística de Vicky, que promove mudanças em Canto Belo, local onde mora, e nas pessoas que estão ao seu redor. E essa influência é algo que também está presente na vida da atriz.
“Tenho a sensação que canto e tenho contato com a música desde que aprendi a falar, parece que veio desde a barriga [risos]”, brincou a Cecília ao compartilhar como a arte transforma a vida desde muito cedo. “Também fui muito encorajada pela minha família que está cercada de artistas e músicos”, adicionou ela.
Tudo isso tornou a experiência de juntar atuação, música e dança ainda mais memorável para ela, que pode explorar um pouco de cada habilidade no papel: “Foi muito gostoso, adoro dançar, adoro cantar e amo interpretar! Juntar isso tudo formou um combo que, para mim, foi mais que perfeito.“
Elenco, trilha sonora e inspirações
Além de Chancez, elenco da série conta com nomes talentosos e conhecidos que vão conquistar o público com suas performances nas telas. Entre eles estão Bel Lima, Tabatha Almeida, Malu Rodrigues, Nicolas Prattes, João Guilherme, Cris Vianna, Dan Ferreira, Jean Paulo Campos, Pedro Guilherme Rodrigues, Leticia Isnard, Túlio Starling, Manu Estevão, entre outros, além de diferentes participações especiais, como Jéssica Ellen, Mart’nália e MC Carol.
A atriz comentou um pouco sobre como foram as gravações e destacou os momentos descontração ao lado dos colegas de cena: “Mesmo com toda seriedade do trabalho, tinham horas no set que não parecia que eu estava trabalhando de tão divertido que era! A interação com os colegas e com a equipe tornou tudo ainda mais especial”, afirmou.
Na produção, a grande lista de atores se joga tanto em canções originais quanto nos sucessos da música nacional. Isso fez com que a trilha sonora passeasse por diferentes nomes que conectam diversas gerações como Vitor Kley, Ludmilla, Tiago Iorc, Giulia Be, Melim, Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Skank, Jota Quest, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Roberto Carlos, Pitty e mais.
Entre as músicas, Cecília possuí uma faixa favorita que está a inspirando bastante nos últimos tempos: “Palco, do Gilberto Gil, que por coincidência, mas não muita, é a música de abertura de Vicky e a Musa. Essa canção é tão linda e inspiradora, quem não ouviu precisa ouvir”, destacou ela.
Vicky e a Musa estreia no Globoplay nesta quarta-feira (19/7) e já está com sua 2ª temporada confirmada.