Em 2015, quando o CLC fez sua estreia, o grupo de K-pop era formado apenas por Seunghee, Yujin, Seungyeon, Sorn e Yeeun. Já no ano seguinte, em seu terceiro trabalho de estúdio, as integrantes Elkie e Eunbin foram adicionadas ao projeto para dar vida ao EP Refresh.
Expressando autenticidade desde o início da carreira, a girl group — que começou marcada por conceitos coloridos e retrô —, logo se sentiu confortável o suficiente para apresentar uma versão mais empoderada de si mesma a partir de 2018 com o hit Black Dress. Numa curva crescente de sucesso e dando continuidade as aclamadas No, Me e Devil, elas voltaram este mês com a contagiante Helicopter. Confira:
Composta por uma equipe de talentos, incluindo Hyuk Shin, que já trabalhou com Justin Bieber e EXO, Michel Schulz, Jisoo Park e Melanie Joy Fontana, outro nome que vem colaborando cada vez com os artistas de K-pop, a faixa Helicopter também ganhou uma coreografia pronta para viralizar nos desafios de dança graças a sua característica única que une movimentos complexos e muita elegância.
Caminhando rumo ao estrelato global e seguindo os passos de (G)I-DLE e Pentagon — que também fazem parte da agência Cube Entertainment —, CLC revelou à CH alguns detalhes sobre sua nova fase e deixou recados para os fãs brasileiros. Se liga:
CH: A partir dos singles No e Me, as músicas do CLC estão se concentrando em expressar mais a individualidade de cada integrante. Isso também aconteceu com Helicopter?
SEUNGYEON: Com Helicopter, buscamos seguir com a identidade musical única do CLC ao mesmo tempo em que elevamos nosso nível de maturidade individual. Acredito que é uma faixa na qual você pode sentir a cor do CLC em seu ponto mais forte, já que nossa mensagem está na letra.
ELKIE: Todo mundo pensa em seu futuro, mas ele nunca tem as respostas predeterminadas e tudo pode variar de pessoa por pessoa, então Helicopter sugere que você vá e encontre suas próprias respostas. Foi isso o que pedimos para os nossos compositores na hora de escrever a letra.
CH: Como vocês se sentem sobre a evolução do CLC como um grupo feminino poderoso e tão interessante desde a estreia?
YUJIN: Sou grata por todo o amor e atenção que sempre recebemos. O CLC pretende ser um grupo em constante evolução.
YEEUN: Estou muito orgulhosa! Estou encantada e feliz que o CLC encontrou sua própria cor.
EUNBIN: Agradeço sempre. Todo o meu crescimento aconteceu graças ao nosso grupo e as integrantes.
CH: Os fãs brasileiros estão muito animados com o lançamento da nova faixa. Que mensagem especial o grupo gostaria de deixar para eles?
SEUNGHEE: Espero que vocês consigam um pouco de energia toda vez que ouvirem Helicopter. Espero conhecê-los em breve, CHESHIRE brasileiro!
YUJIN: Um helicóptero consegue subir muito alto. Pode ser difícil agora, mas espero que vocês continuem fortes ouvindo nossa nova música.
SEUNGYEON: Quero agradecer muito aos fãs brasileiros por nos mandarem tanto amor e suporte, mesmo que o CLC ainda não tenha visitado o Brasil. Espero que possamos nos encontrar cara a cara em um futuro próximo. Muito obrigado! Vamos dar nosso melhor à nossa música e performance!
SORN: Olá a todos! Espero que vocês estejam bem por aí. Obrigado por sempre nos esperar, e espero que vocês estejam gostando do nosso novo single. Se houver uma chance no futuro, vamos adorar nos encontrar com vocês pessoalmente! Então, por favor, continuem esperando por nós.
YEEUN: Oi, CHESHIRE brasileiro! Obrigado pelo amor e apoio contínuo mesmo de tão longe! Quando as coisas se acalmarem, iremos visitá-lo. Por favor, fique saudável até lá. Te amo muito!
ELKIE: Assim como nossa música Helicopter, não vamos desistir até superarmos essa situação difícil para finalmente nos encontrarmos no futuro. Então, vamos todos ficar saudáveis e cheios de energia para continuar lutando!
EUNBIN: Você pode contar com isso. Estamos prontas para atender às suas expectativas! Continuem animados com o CLC!
O CLC é marcado por expressar autenticidade e poder feminino através de suas músicas. E, depois dessa mensagem fofa, o fandom já tem motivo de sobra para comemorar esse retorno maravilhoso, não é mesmo?