CH Entrevista: Vitão conta sobre influência do rock e show no Rock in Rio

O cantor se apresentou no Coke Studio no último dia de festival e revelou alguns detalhes de bastidores desse momento especial de sua carreira

Por Da Redação 12 set 2022, 14h55

Vitão é um dos nomes em ascensão na música brasileira atualmente e esteve no Rock in Rio 2022. O cantor se apresentou neste último domingo (11/9) no Coke Studio, com um setlist repleto de suas músicas mais populares e até um ~momento feat~ com a Grag Queen.

Em entrevista à CH, ele contou sobre como foi cantar em um dos principais eventos do mundo da música e essa interação entre artista e público – que é tão forte no festival. Também descobrimos as inspirações do seu look bem rockeiro para a apresentação, viu?

CH: Como foi a sensação de tocar aqui no Rock in Rio?

Vitão: Foi maravilhoso. Eu tava até um pouco apreensivo quanto ao show e estar aqui… Enfim, para mim também é um show corporativo, diferente dos shows normais. Então, tava tudo um pouco nebuloso na minha mente ainda, mas tava já bem empolgado e ainda mais quando ensaiei com a Grag.

View this post on Instagram

A post shared by V I T Ã O (@vitao)

Foi maravilhoso porque a gente teve uma troca muito incrível em pouco tempo. Eu vi o quanto ela é talentosíssima, já tinha ouvido as músicas, mas sempre ver ao vivo é diferente. E a gente fez um showzaço, levamos o lugar a baixo. Foi maravilhoso, eu tô muito feliz e realizado com o que fizemos hoje. Espero poder voltar no Rock in Rio em todas as próximas edições.

Continua após a publicidade

CH: O Rock in Rio é muito sobre a troca do artista com o público. Tem alguma música que você curte muito cantar ao vivo por conta disso?

Vitão: Basicamente a gente fez um show com só esse tipo de música, com as nossas mais fortes. Embrasa, Café, Flores, até mesmo S de Saudade – que é uma música que eu lancei há pouquíssimo tempo e a galera pediu no final do show. Começaram a bater palma e pedir, então a gente mandou um a cappellinha ali. Tem várias, eu venho fazendo uma construção de carreira assim, várias músicas que são uma escadinha – cada uma traz um degrauzinho diferente e hoje a gente trouxe todas elas pro palco.

CH: Sobre o seu look, quais foram as inspirações para essa vibe bem rockeiro?

Vitão: Cara, minhas inspirações para hoje… Eu diria que são o Slash e o Michael. O Slash sempre usou rendinha, as luvinhas. O Michael sempre usou mais de um cinto. Eles são minhas referências – quer dizer, a parte de look é a menor parte. Eles são minhas grandes referências musicais e artísticas, como pessoas também. Li a biografia dos dois, toda a trajetória de vida e de grandes artistas que fizeram história na música. Me inspiram muito.

Deixei o cabelo crescer por causa do Slash. Comecei a dançar por causa do Michael. Já tocava guitarra por causa do Slash… São muitas coisas que envolvem assim, então hoje trouxe muito disso e do Rock in Rio que habita dentro de mim também. Eu comecei na guitarra desde molequinho, comecei tocando Blues e Rock, só ouvia AC/DC e Guns N’ Roses o dia inteiro e hoje podia colocar um pouco desse meu lado para foto.

Continua após a publicidade

E, para finalizar, tem playlist favorita do momento do Vitão na área! <3

@capricho O #Vitao contou pra gente suas músicas favoritas do momento ✨ #PlaylistCH #RockInRio #EntretêNews #AprendiNoTiktok #MandaUmTiktok ♬ April (No Vocals) – The Young Ebenezers

Publicidade