Cole Sprouse foi preso durante as manifestações antirracistas dos EUA
O ator participava dos protestos sobre a morte de George Floyd, que foi assassinado por um policial branco
Por Amábile Reis
Atualizado em 1 jun 2020, 18h51 - Publicado em 1 jun 2020, 18h00
Na última semana, os Estados Unidos vêm sendo palco de protestos antirracistas. O estopim que causou as manifestações foi a morte de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, capital de Minnesota. No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver a abordagem violenta dos oficiais da justiça, que levou ao assassinato de Floyd. De acordo com dados do Fantástico, isso fez com que 75 cidades americanas se mobilizassem e organizassem atos.
Como Santa Mônica, na Califórnia.Cole Sprouse protestava por lá antes de ser preso. Em um post no Instagram, o ator comentou o ocorrido. “Antes que a ferocidade da mídia sensacionalista decida transformar isso sobre mim, há uma necessidade clara que a gente fale sobre o importante: Vidas Pretas Importam“, escreveu.
Continua após a publicidade
Ele continuou: “Isso absolutamente não é uma narrativa sobre mim e espero que a mídia não transforme nisso. Isso é, e sempre será, um tempo para defender pessoas conforme a situação se desenrola, promovendo um suporte educativo, demonstrando e fazendo o que é certo. Esse é o momento de contemplar o que significa ser um aliado”. Cole explicou, de novo, que só mencionou a situação toda por ter câmeras ao redor e que não pretende mais falar sobre o assunto, pois não quer que essa seja a notícia em relação ao movimento.
*Lembrando, mais uma vez, que a CAPRICHO está do lado das vítimas e se solidariza com elas. Falar, expor e lutar faz, sim, a diferença. O silêncio só favorece o opressor.