Com 9 músicas do Oasis, Liam Gallagher faz sessão nostalgia no Lolla
Mesmo com álbum solo recém lançado, Liam apostou em set recheado de hits de sua ex-banda
Apesar de estar divulgando seu álbum solo, As You Were, Liam Gallagher mexeu mesmo foi com a nostalgia do público que lotou o Lollapalooza Brasil neste domingo (25/3). Das 14 músicas de seu set, se contarmos a introdução com Fuckin’ in the Bushes, Liam tocou nove do Oasis, sua ex-banda ao lado do irmão Noel Gallagher, com quem não se bica.
Com a marra de sempre, Liam Gallagher foi econômico ao falar com o público, mais preocupado em tocar o máximo de músicas possíveis. E a aposta em canções do Oasis deu muito certo, obviamente, a prova disso veio logo de cara, com Rock ‘n’ Roll Star e Morning Glory.
Suas novas canções não causaram a mesma euforia, mas também não desanimaram a galera, que vibrou com o excelente single Wall of Glass, a mais conhecida das cinco que ele encaixou entre os hits de seu ex-banda.
“Queria pedir desculpa pelo show que cancelei outro dia no Brasil. Sinto muito por isso”, disse Liam, que cancelou em cima da hora o show que faria em São Paulo, na última quarta-feira (21/3).
Ele chegou a pedir pra galera cantar junto Wonderwall, como se precisasse, e depois elogiou o coro dos brasileiros. Daquele jeitão dele, todo marrento, mas tentando ser fofo com os fãs.
Antes de Live Forever, uma de seus canções favoritas da vida – e que também é do Oasis -, Liam falou: “É a nossa última música. Vejo vocês por aí, por ali, por ali. Ou por lá”, apontando para o céu. Com um “obrigado, boa noite”, Liam Gallagher deixou o palco com dever cumprido, depois de ter abandonado o show do Lollapalooza Chile após quatro músicas e cancelado outro aqui no Brasil, por causa de infecção pulmonar.