Continua após publicidade
Continua após publicidade

Como as produções no audiovisual popularizaram o legado de Elizabeth II

Não é de hoje que a monarca é um enredo interessante para filmes e séries, o que permite que o público conheça todas as versões de sua história

Por Bruna Parrado Atualizado em 9 set 2022, 17h42 - Publicado em 9 set 2022, 17h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma notícia parou o mundo na última quinta-feira (8/9): Rainha Elizabeth II morreu, com 96 anos, na Escócia. Sendo uma das principais figuras da história contemporânea, ela se tornou a primeira monarca britânica há completar 70 anos em atividade e sua influência se faz presente além dos países que reinava.

    A figura da Rainha em si sempre foi muito conhecida, mas o audiovisual fez com que um grande público conhecesse mais de sua vida – tanto na realeza quanto pessoal. Então, separamos aqui alguns títulos que trazem, de diferentes maneiras, o legado de Elizabeth para você assistir.

    A grande repercussão de The Crown

    Mesmo não sendo 100% verídica, a série é a adaptação mais moderna da história da Rainha Elizabeth II. Com foco principal na monarca, o enredo começa desde a sua coroação com a morte de seu pai e as novas temporadas já estão retratando uma fase mais madura de sua vida. O fato do título estar disponível na Netflix desencadeou um maior acesso à realeza britânica, que se tornou um assunto ainda mais recorrente.

    Continua após a publicidade

    Como tudo começou

    Você sabia que Elizabeth se tornou rainha logo após a morte de seu pai Rei George VI? O reinado dela começou de forma muito inesperada e cercado de visões machistas. O Discurso do Rei mostra um pouquinho disso e, principalmente, da família da monarca – o que é bem interessante para conhecer suas raízes e como isso influenciou em suas decisões.

    The Royal House of Windsor

    Quem é fã de documentário, talvez já tenha visto esse aqui, presente no catálogo da Netflix. Sem atores ou ficção, o longa-metragem conta sobre toda a Família Real de Windsor, aproximando-os do público com imagens e vídeos de pessoas reais.

    Continua após a publicidade

    The Royal House of Windsor
    The Royal House of Windsor Netflix/Divulgação

    A princesa Diana

    O filme, mesmo não tendo Elizabeth II como a personagem principal, mostrou uma parte mais complicada do legado da Rainha – que esteve cercada de polêmicas em diversos momentos. Sob os olhos de Diana, é possível ver mais sobre sua personalidade e os protocolos da realeza – o que pode explicar algumas coisas ao público, como também colocá-lo em uma posição contra a monarca.

    Continua após a publicidade

    Que tal uma maratona temática da realeza britânica?

    Publicidade

    Publicidade