Nos próximos dias, o isolamento em casa é uma das medidas preventivas para o combate à pandemia de Coronavírus. Com isso, vários festivais e shows foram adiados – muitos, inclusive, sem previsão de novas datas. Então, um grupo de artistas de peso resolveu criar uma iniciativa legal para cooperar com os fãs durante a quarentena: fazer pocket shows e transmitir tudinho nas redes sociais.
A ideia partiu de Chris Martin, vocalista da Coldplay, e ganhou forças com nomes como Camila Cabello e Shawn Mendes.
No Instagram, Chris falou um pouco sobre a ideia: “Espero que você e a sua família estejam seguros e saudáveis. Se alguém quiser conversar e ouvir música, eu vou fazer uma transmissão ao vivo”.
Então, o Global Citizen decidiu organizar o Together, At Home: WHO – Global Citizen Solidarity Sessions. Entre os nomes que se apresentarão nos próximos dias estão: Shawn Mendes, Camila Cabello e Charlie Puth.
Já no Brasil, o jornal O Globo se mobilizou para criar o festival #TamoJunto nesta terça-feira (17/3) com 20 artistas de ritmos variados. As apresentações, que vão rolar de sexta a domingo, das 18h às 22h, serão exibidas no site e nas redes oficiais da publicação. Duda Beat, Ana Gabriela, Di Ferrero (que se recupera em casa do coronavírus) são alguns dos cotados.
A gravadora Universal Music BR também criou seu próprio festival com artistas do selo e serão cinco shows por dia das 19h às 21h20. Esse line-up conta com Luísa Sonza, Vitão, Melim, Jão e muitos outros. As lives começam no dia 20 e vão até o dia 29, com meia hora de duração. Dá uma olhada nos confirmados:
Legal, né? Agora conte para nós: qual destes shows você curtiria ver do conforto do seu lar?