Crepúsculo: Diretora diz que gostaria muito de mudar um aspecto do filme
Mas ela foi impedida pela autora dos livros da saga Stephenie Meyer
Crepúsculo é um dos nossos filmes favoritos de todos os tempos, né? Mas, precisamos ser sinceras: falta bastaaaante representatividade na produção… E, após quase 10 anos do seu lançamento, a diretora da primeira parte da saga deu uma entrevista ~polêmica~ sobre o assunto.
Catherine Hardwicke disse que, se fosse por ela, o elenco teria sido bem mais diverso! O problema, segundo ela, é que Stephenie Meyer (autora dos livros) via as coisas diferente.
“Eu estava tipo: ‘Meu Deus’. Eu quero os vampiros, eu quero todos eles – Alice, eu queria que ela fosse japonesa! Eu tive todas essas ideias. E ela simplesmente não aceitava que os Cullens fossem mais diversos, porque ela realmente os tinha visto em sua mente, ela sabia quem cada personagem estava representando de uma forma, um amigo pessoal ou um parente ou algo assim”. falou para o Daily Beast.
Hardwicke disse que Meyer insistia que os personagens eram pálidos… Mas, assim, ser pálido não é sinônimo de ser branco, né? A diretora, contudo, conseguiu ao menos contratar o ator queniano-americano Edi Gathegi para interpretar Laurent, que foi descrito como “um dos vampiros assustadores e antagônicos”.
“A única razão que isso deu certo foi porque ele foi descrito com pele de azeitona. E eu disse, há azeitonas pretas lá fora! Então, ela estava aberta para os estudantes do grupo de Bella serem outras etnias, então nós temos Christian Serratos (atriz mexicana e ítalo-americana) e Justin Chon (coreano-americano), fomos capazes de abrir um pouquinho”.
E você o que acha sobre isso?