Darumas revela referências da música brasileira após show no Rock in Rio

O trio se apresentou no Brasil pela primeira vez no Palco Supernova e conversamos com as integrantes - que se inspiram bastante no Brasil

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 15h19 - Publicado em 23 set 2024, 20h23
Continua após publicidade
F

ormado por Aldana Aguirre, Ceci Leon e Vedala Vielmond, o grupo Darumas é a mais nova aposta da música latina. As integrantes lançaram o primeiro disco de estúdio em maio deste ano e garantiram uma indicação ao Grammy Latino como Artista Revelação pouco antes de desembarcarem no Brasil para uma performance especial no Rock in Rio.

Instantes depois de sentir a emoção do público do Palco Supernova, a banda conversou com a CH e compartilhou que ficou surpresa com a reação dos fãs, que cantaram e dançaram no show. “Aproveitamos muito. Estávamos muito nervosas!”, destacaram. “As pessoas estavam cantando as músicas. Eu me perguntei como elas sabiam“, acrescentaram elas, que tocaram no festival na sexta-feira, 20 de setembro, dia em que o line-up foi composto apenas por mulheres: “Deu para sentir o poder feminino e isso é único”, disse o trio.

Inspirado por artistas brasileiros, o trio se revelou fã de Djavan, Anitta, Ludmilla, Maria Bethânia, Luísa Sonza, Caetano Veloso, Chico César e mais nomes são apenas alguns dos nomes em quem buscam influência. Elas ainda afirmaram que o funk é uma das maiores inspirações no processo criativo, assim como outros artistas brasileiros que passeiam por diferentes gêneros musicais: “Amamos o funk tanto quanto vocês”, exclamaram.

Em uma dinâmica, cada integrante aproveitou para selecionar qual música brasileira mais ama e a playlist trouxe algumas músicas bem marcantes para o público. Confira:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Recentemente, o grupo apostou no single Francotirador e pontuaram que as principais faixas são resultados de experiências pessoais. “A vida, as quedas, as pessoas que não acreditam em você. Ou pior, as que colocam pedras no seu caminho para que você caia“, respondeu a banda ao ser questionada sobre a história por trás da música. “Fala de resiliência, de estar firme e ter o coração blindado“, completaram.

Publicidade