Demi Lovato dá aula a jornalista que fez matéria sobre seu peso
A cantora não gostou de ver uma chamada falando que ela estava "cheinha" e ensinou o jornalista sobre os problemas que matérias assim podem causar
Demi Lovato sempre foi de falar o que pensa, especialmente em momentos em que os comentários negativos dos outros podem afetar sua saúde mental. E não foi diferente nesta quinta-feira (30)! É que o site Inquisitr publicou uma matéria sobre ela com o título que dizia “Demi Lovato aparece mais cheinha após malhar até suar em Los Angeles”, se referindo ao fato de ela ter acabado de sair da academia.
Acontece que a cantora não gostou nem um pouco da matéria e resolveu expôr o veículo em seus Stories. “Eu sou mais do que meu peso”, escreveu em cima de um print da nota. Ela então explicou que o problema não é falar sobre seu peso em si, mas tratar o assunto sem responsabilidade, sabendo que ela e muitas outras pessoas ao redor do mundo sofrem ou sofreram com distúrbios alimentares como bulimia.
“Ao contrário do que acontecia no passado, não estou chateada por alguém ter escrito no título que estou ‘mais cheinha’. Estou brava porque as pessoas acham que é ok escrever manchetes sobre os formatos dos corpos dos outros. Especialmente o de uma mulher que sempre foi tão aberta sobre sua recuperação em relação a distúrbios alimentares”, escreveu Demi.
“Não estou chateada por minha causa, mas por todos aqueles que são facilmente influenciados pela cultura da dieta. Muitas pessoas baseiam seus ‘ideais de corpo’ e peso no que OUTROS dizem que deveria ser. Notícias como essa só contribuem para esse pensamento tóxico”, continuou ela, terminando com um apelo: “Se você está lendo isso, não ouça essa conversa negativa da cultura da dieta. Você é mais do que um número na balança. E eu sou mais do que uma manchete sobre o formato do meu corpo”. Maravilhosa, né?
Demi foi tão certeira que o jornalista Fabio Magnocavallo, que escreveu a matéria, viu os posts que ela fez em seu Instagram e mandou uma DM se desculpando e se responsabilizando pelo que fez. “Sinto muito, sinceramente. Tomo total responsabilidade por isso. Você é um grande talento e está certa, seu corpo não te define. Aprendi a lição”, escreveu ele.
Em um print da conversa postado pela cantora, vemos que ela ainda respondeu assim: “Obrigada por suas desculpas. Talvez você possa escrever um artigo sobre essa experiência. Deletá-lo não vai apagar o que já está lá. Infelizmente tive que usar isso como um exemplo para poder falar sobre esse tipo de chamada e como ele pode ser prejudicial não só para mim, mas para seus leitores”.
Fabio então disse que estava um pouco abalado pelo rumo que as coisas tomaram, mas agradeceu a atitude da cantora por ter explicado a ele o problema de matérias do tipo, dizendo que provavelmente não teria aprendido a lição se ela não tivesse feito isso. Muito fofa, Demi disse ter ficado feliz por ele ter entendido o recado e o incentivou a continuar fazendo seu trabalho. “Continue escrevendo. Continue sendo você. E, mais importante, use sua plataforma para o bem”, respondeu ela.
A cantora ainda pediu que os fãs fossem bondosos tanto com o jornalista quanto com outras pessoas. “Nunca respondam com ódio, apenas com amor”.
Fada sensata!