Continua após publicidade

Derek mostra como se faz ‘Trap The Fato’ e conquistou o top 7 Global

Em entrevista com a CAPRICHO, um dos maiores nomes do trap contou como foi lançar a versão deluxe do seu álbum e revelou passos futuros

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h10 - Publicado em 29 out 2023, 18h29

Já é de consenso geral que o trap é o gênero musical do momento, né? E se tem alguém que faz Trap The fato, esse alguém é Derek Luccas, um dos maiores nomes da cena atual, tanto que seu último lançamento chegou ao top 7 global! A CAPRICHO bateu com papo com o artista e ele nos contou como foi produzir seu último álbum, quais são seus planos futuros e sobre se tonar um referencia para seus fãs. 

Nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, o nosso artista da semana é um dos destaques da cena musical nacional, acumulando mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify e de seguidores nas redes. Apesar de já ser um fenômeno certeiro com a Recayd Mob – ele é um dos fundadores do coletivo -, em sua carreira solo o artista conseguiu fazer seu corre acontecer, e muito.

Um dos seus trabalhos que alavancou seu sucesso, foi o lançamento do ‘Trap the fato’. “Eu precisava de um lançamento bem forte pra eu conseguir entender qual era o meu posicionamento dentro da cena, tá ligado? E essa foi a parada que mais me mudou, assim. As pessoas sempre me falaram que eu rimava bem, que eu era bom, mas eu mesmo não tinha essa percepção sobre mim, tá ligado?” confessou Derek, que com seu último lançamento atingiu milhões de streams em menos de 24 horas. 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DEREK (@derekluccas)

Continua após a publicidade

DA ZL PARA TOP 7 GLOBAL

Um ano após lançar o que virou sua marca registrada, o álbum Trap The Fato, o artista lançou recentemente o Trap The Fato Deluxe, que conta com 23 faixas e alcançou o Top 7 Global. Ambos fizeram sucesso, mas seu o último trabalho simplesmente estourou! Para Derek, o que fez a maior diferença entre os dois, foi seu envolvimento com cada som que iria entrar nessa vez.

“Eu vi que o bagulho estava ficando chave mesmo na nossa viagem pra Moçambique. Ali a gente teve uma outra perspectiva das músicas” disse o Rapper, que ainda completou contando que entendeu quando o público sentiu que o trabalho anterior talvez tenha ficado enjoativo: “Acho que no Trap The Fato mesmo, sem ser o Deluxe, eu não peguei muitas músicas pra ouvir, sabe? Eu só fui fazendo mesmo. Por isso que teve até pessoas que acharam que ficou enjoativo, sabe? Agora o Trap The Fato Deluxe a gente teve muita calma pra ouvir faixa por faixa, sabe”

Continua após a publicidade

O artista contou que estava muito ansioso pro álbum e que ver a recepção da galera foi muito gratificante. Além disso, compartilhou que esperava que fosse dar bom, mas que ir parar no top 7 global foi uma surpresa incrível! “Foi muito doido isso, porque a gente tava numa ansiedade de lançar, mano. Ouvindo as músicas todo dia, tá ligado? E mano, tipo, top global… 7 no top global! Eu não imaginava, tá ligado? Eu imaginava que iam ouvir demais, assim. Mas não imaginava que iam ouvir tanto assim.”

FEATS DOS SONHOS

Em sua carreira, o cantor já fez muitas colaborações entre a galera da cena  atual nacional e também internacional, e no deluxe, aparecem nomes como: Baco, Mc Luanna, SV, Duquesa, Mc Igu, Ryu the Runner, STEF, A$HP, Ian Trucks, Mattyahu, The Boy e a
participação do duo norte-americano G4 Boyz, que foi um viral nas redes. “Eu ouço os caras há muito tempo, tá ligado? Foi muito da hora fazer essa junção porque, sério, mano, os caras são referências”, disse o artista.

Para os fãs que adoram saber dos bastidores, Derek contou como foi fazer essa colaboração com o Duo: “Sobre o G4 Boyz foi tudo pelo Instagram. Tipo assim, a gente se seguia antes da gente fazer a música, a gente já seguia já. Aí eles vieram pro Brasil e tal, e a gente se encontrou, eles falaram várias vezes que eles queriam conhecer o Brasil. Quando fomos pro estúdio depois, a gente já fez o bagulho tudo ali na hora. E mano, sério. É uma das músicas favoritas que eu já fiz!”

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DEREK (@derekluccas)

Além disso, ele nos revelou que sente muita vontade e que curte a ideia de fazer parcerias musicais com a galera que não é só do trap e principalmente, com mulheres! “Gosto de fazer músicas, às vezes, com artistas que não são do trap, sabe? Que são as músicas que eu mais ouço minhas, assim. Eu tenho uma música com o Lucas da Fresno, o Lucas Silveira. Eu gostaria de fazer uma música com a Pitty… Sabe, mano? Se fosse pra eu fazer isso com outra pessoa, sem ser do rap, eu só faria com mulher, mas mano eu gosto muito de de ouvir mina, tá ligado? Cê é louco, as minas são zica“, explicou. 

Mas, uma curiosidade? Seu feat dos sonhos tem nome: Wiz Khalifa

VEM CLIPES AÍ?

Com tanta música fazendo sucesso, um álbum com 23 faixas merece clipes, né? Mas calma! Vai vir aí, sim. No nosso papo, o artista contou que toda semana tem gravação e que alguns clipes já estavam guardados. 

Inclusive, Derek conta que gosta de acompanhar tudo do visual, pois acredita que seja tão importante quanto os sons e investe na identidade visual: “Sim, eu acompanho tudo porque acho que a entrega visual tem que ser grande igual a entrega da música. A gente tá sempre querendo aumentar a nossa estrutura pra gente conseguir melhorar a nossa identidade visual, sabe? Tem uma equipe muito grande mesmo que trabalha nessa parte comigo. crescer não só musicalmente, mas como imagem também, tá ligado? Estéticas, enfim.”

Continua após a publicidade

RELAÇÃO COM OS FÃS

Como a maior parte dos fãs de trap são jovens, o rapper tem fãs de todas as idades, mas principalmente, muitos fãs novinhos. Ele diz que é uma reponsa, mas que acha que se dá muito bem com essa galera porque consegue se comunicar com geral, independente da idade.

“Anos atrás eu era igual essas pessoas que são fãs de outros artistas, sabe? Então, mano, eu me coloco muito no meu lugar dos meus fãs, tá ligado?”

Derek, você é gigante!

Publicidade