Continua após publicidade

Doona!, novo k-drama da Netflix, aposta em história de amor inusitada

Os protagonistas Suzy e Yang Se-jong conversaram com a CAPRICHO sobre seus personagens; vem saber os detalhes!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 18h12 - Publicado em 20 out 2023, 18h00

O que levou Lee Doona a sair do grupo de k-pop Sweet Dream? Esse é o grande mistério que cerca parte da história de Doona!, o novo k-drama original da Netflix. Protagonizado pela atriz Suzy, também conhecida por sua participação no grupo Miss A, um dos maiores representantes da segunda geração do pop sul-coreano, o romance chegou ao streaming nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, e tem tudo para conquistar a audiência.

A trama de Doona!

Mantendo distância de sua vida pública, a ex-idol passa os dias reclusa em uma casa compartilhada, até que Lee Won-jun, um estudante universitário (vivido por Yang Se-jong, de A Temperatura do Amor), vira o novo morador do local. Juntos, eles acabam construindo uma relação bastante peculiar, já que Doona adora importuná-lo, enquanto Won-jun tenta manter o foco nos estudos – mas logo o coração dos dois começa a bater mais forte. Para complicar ainda mais a situação, uma antiga amizade ressurge e os traumas do passado da estrela da música voltam para assombrá-la.

As experiências do elenco

Embora Suzy e Doona tenham uma forte conexão com o k-pop, a atriz destacou que a situação enfrentada pela personagem é bem diferente do que ela passou. “Com base na minha experiência como integrante de um grupo de K-pop, desejei introduzir novos elementos à Doona e tentei me colocar no seu lugar. Além disso, para obter boas referências, li o webtoon original que deu origem a série, que me proporcionou uma imagem mais específica da personagem”, disse Suzy durante uma entrevista coletiva realizada pela Netflix Brasil.

Continua após a publicidade

“Durante meu tempo como integrante de um grupo de k-pop, eu costumava mostrar meu lado mais radiante, ao passo que a personagem Doona não adotava essa mesma abordagem.”

Para Yang Se-jong, atuar ao lado de Suzy foi uma experiência muito positiva. “Nos divertimos muito no set de filmagens, e quando eu estava trabalhando junto com a Suzy, foi um momento realmente feliz para mim. Nós nos comunicamos muito, conversamos bastante e também tivemos muitos ensaios com o diretor, então guardo todas essas lembranças no meu coração”, afirmou.

“Também tenho muitas lembranças boas e afetuosas do tempo que passei no set. Foi muito divertido trabalhar com todas essas pessoas. Acredito que tínhamos uma química muito boa, eu e Se-jong. Para mim, foi muito fácil entrar no personagem, mas acredito que tenha sido mais difícil para ele, pois eu era quem o importunava constantemente nas cenas. Então, eu podia fazer o que quisesse com Se-jong. Foi muito divertido”, explicou Suzy.

Continua após a publicidade

Um diretor renomado

Adaptar um webtoon de sucesso não é tarefa fácil. Para isso, a Netflix escalou Lee Jung-hyo, diretor por trás do fenômeno Pousando no Amor, de 2019. Para completar a imersão, um videoclipe oficial do grupo de k-pop fictício Sweet Dream também foi encomendado. O single THE WHISPERING SPELL já nasceu hit; confira:

Todos os nove episódios de Doona! já estão disponíveis na plataforma e incluem dublagem em português – mais uma vitória para os dorameiros!

Publicidade