Dua Lipa inicia sua nova era comandando a pista de dança com ‘Houdini’
CAPRICHO foi ver de perto a nova era da cantora, em evento exclusivo para audição do primeiro single de seu próximo álbum.
Depois de entregar um dos álbuns mais aclamados dos últimos anos com o Future Nostalgia (Amazon R$ 224,16), Dua Lipa acaba de iniciar oficialmente a sua nova era nesta quinta-feira (9), com o lançamento da faixa Houdini. A música é o primeiro single do terceiro álbum da cantora, que será lançado em 2024, e chegou acompanhada de um clipe icônico e com muita coreografia!
Para Dua, o novo single “incorpora aquela sensação das 4 da manhã, quando a noite está chegando ao fim e você está um pouco suado, mas simplesmente não quer que a festa acabe”, disse em comunicado à imprensa.
Dirigido por Manu Cossu, o clipe mostra a cantora após o ensaio em um salão de dança, revisando sua coreografia sob luzes fluorescentes. As luzes refletem nos espelhos da sala, criando uma ilusão de ótica à medida que a energia começa a aumentar. Bem Madonna em Hung Up!
Referências aos montes! Claro que se tratando da Dua não poderia ser diferente, né? Assim como em seus trabalhos anteriores, a cantora brinca com alguns elementos icônicos do mundo pop. No maior estilo Confessions on a Dance Floor, Dua traz inspirações claras a uma das eras mais aclamadas da rainha do pop. Ah, e vale lembrar que assim como Madonna na era Confessions, Lipa também ostenta um cabelo ruivo nesse nova era!
Isso tudo porque, assim como no álbum de 2005, Dua também traz elementos dos anos 70, com influências da música pop e com elementos inspirados em bandas como ABBA. Só que agora, diferentemente do Future Nostalgia que tinha uma pegada mais disco, Dua traz a psicodelia para seu novo projeto.
Inclusive, para esse novo projeto a cantora colaborou com Kevin Parker, o líder da banda Tame Impala, que é responsável pelas funções técnicas. Em Houdini ele é co-produtor, co-compositor, e guitarrista, teclista, baterista, percussionista e programador eletrónico. Chique. né?
E não para por aí! Além da ref ao clássico ilusionista, Henry Houdini, alguns fãs apontaram que a estética dos novos visuais da cantora seriam inspirados na cantora Kate Bush, que também tem uma música chamada Houdini. Na capa do álbum de Bush, ela também aparece ruiva com uma chave na boca.
Confira o clipe de Houdini:
E aí, o que vocês acharam do novo single?
*Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na sexta-feira (13/11/2023), e podem estar sujeitos a alterações.