Dua Lipa se manifesta sobre não ter recebido indicações no Grammy 2025
A cantora dividiu o que pensa sobre os comentários que afirmam que ela foi "esnobada" pela Academia

Quando a lista de indicados ao Grammy 2025 foi divulgada em novembro, comentários sobre a falta de indicações de Dua Lipa tomaram conta das redes sociais. A cantora lançou o disco Radical Optimism este ano e grande parte dos fãs esperava vê-la em alguma categoria, mas não foi o que aconteceu. Em entrevista à Billboard, a britânica comentou, pela primeira vez, como se sentiu com a situação.
“Embora fosse legal ser reconhecida pela indústria, especialmente como mulher, estou orgulhosa em ver tantas artistas incríveis nomeadas ao Grammy este ano“, ressaltou Dua.
Apesar de não ter recebido a indicação para prêmio, a artista afirmou que está muito feliz com o projeto e seus resultados. “Eu tenho muito orgulho do Radical Optimism e até onde ele me trouxe. Eu amo esse álbum, estou me divertindo muito com as apresentações dele ao vivo e estou tendo a chance de fazer coisas que só poderia sonhar em fazer esse ano, então, sou muito grata”, destacou.
Na entrevista, Dua ainda deu detalhes do processo criativo do álbum, explicando que também quis seguir sua intuição e se arriscar mais. A cantora ainda afirmou só foi possível fazê-lo da forma que queria pela influência e experiência que conquistou com o Future Nostalgia, seu projeto anterior. “Me permitiu crescer como artista, explorar meus limites e mudar. Ele me deu a confiança para fazer o Radical Optimism.“
Ela revelou que ganhou liberdade e confiança para convidar pessoas que admirava e que tinha vontade de trabalhar para criar algo diferente: “[Quero] fazer experimentos com meu som, fazer uma performance vocal diferente e fazer música pop, mas que me permita viver em outro mundo sônico. Foi divertido mudar.”