Continua após publicidade

Em Cartaz: Os Smurfs e a Vila Pedida celebra a diversidade

No programa desta semana, a gente fala sobre a Smurfette e outras personagens girlpower da animação

Por Gabriela Zocchi 7 abr 2017, 20h36

Se você for ao cinema neste fim de semana, vai perceber que ele está um pouco mais ~azul~. É que, nesta quinta-feira (7), chegou às telonas o filme Os Smurfs e a Vila Perdida! Apesar de ser o terceiro longa sobre esses serezinhos azuis que a gente ama tanto, esta é a primeira vez que o filme vem completamente no formato de animação.

Sony Pictures/Divulgação

Em entrevista à CAPRICHO diretamente de Nova York, Kelly Asbury, o diretor do longa, explicou a escolha. “Queríamos que esse filme fosse um pouco mais fiel aos quadrinhos originais de Peyo, o artista belga que criou os Smurfs. Suas histórias eram muito coloridas, ricas em detalhes e divertidas, então pensamos: ‘vamos manter os personagens em seu universo e criar um mundo baseado no trabalho de Peyo'”, disse.

No longa, Smurfette se sente incomodada por não ter uma função na vila onde vive, ao contrário de todos os outros Smurfs, que são homens. Um dia, ela descobre um mapa que a levará para a Floresta Encantada e decide tentar desvendar o lugar, mas o problema é que o vilão Gargamel também está em busca desse universo desconhecido.

Continua após a publicidade

Kelly Asbury, o diretor de Os Smurfs e a Vila Perdida Victor Chavez/Getty Images

Se você assistir ao filme, vai perceber que ele tem uma mensagem girlpower bem incrível, já que Smurfette luta por seu lugar no mundo e não deixa que os outros a coloquem para baixo só por ser diferente dos demais. “Nós queríamos mostrar que todo mundo deve se sentir empoderado”, explicou Kelly. “Sejam garotos ou garotas, todos têm o direito de ir atrás do que querem ou serem quem quiserem”, completou. Superverdade, né?

No Em Cartaz desta semana, nossa repórter de entretenimento, a Gabi Zocchi, conta por que você vai amar Os Smurfs e a Vila Perdida e ainda relembra a entrevista com Demi Lovato e Joe Manganiello, os dubladores do filme!

Continua após a publicidade

Quer mais? Tem ainda detalhes sobre outras estreias da semana, como o suspense A Cabana e a comédia Despedida em Grande Estilo. Ah! Tem também um Top 3 com as personagens mais girlpower das animações, viu? Não vai perder!

O Em Cartaz vai ao ar ao vivo toda quinta-feira, às 18h30, na TV CARPICHO.

Continua após a publicidade

* A CAPRICHO viajou à Nova York a convite da Sony Pictures Entertainment.

Publicidade