Feiticeiro do Hexa? Na Rússia, foi um brasileiro que virou meme
O jornalista paulistano Tomer Savoia virou meme na Copa do Mundo após aparecer num canal russo
Enquanto aqui no Brasil nós exaltamos Yuri Torski, que virou meme como o Feiticeiro do Hexa no último jogo do Brasil contra o México, na Rússia existe um brasileiro que está fazendo o maior sucesso. De acordo com o Buzzfeed Brasil, Tomer Savoia é um jornalista paulista que está do outro lado do mundo para mostrar os jogos da Copa do Mundo da perspectiva dos torcedores.
Ele ficou conhecido na Rússia pois foi flagrado por um canal local enquanto ia ao estádio junto com os brasileiros e, ao ver a câmera, decidiu gritar, em russo: “O Brasil vai ser campeão e a Rússia é do c**alho!”. Pronto, estava formado o meme.
Assim como Yuri, Tomer virou uma verdadeira celebridade no país: passou a ser parado na rua para tirar fotos, deu entrevistas a canais de TV, foi recebido por fãs nos aeroportos e até ganhou produtinhos como camisetas e adesivos estampados com seu rosto. Teve gente que até tatuou o meme!
Tomer ainda foi convidado para subir ao palco do rapper G-Gun, um dos maiores da Rússia, que por coincidência tem uma música chamada “Do C**alho”. Mas gente…
Em uma conversa com o jornalista brasileiro Duda Garbi, Tomer contou que ficou tão famoso que passou a ganhar muita coisa na Rússia. Ele disse que já ganhou o equivalente a 10 meses de salário dele na viagem.
E não para por aí! Foi Tomer que convidou o ~Feiticeiro~ para ver o jogo do Brasil contra a Bélgica em Kazan nesta sexta-feira (6). Os dois se encontraram nesta manhã e ainda conheceram o Canarinho Pistola, que colocou todo mundo para sambar!
Name a more iconic trio!