A gente sabe que Felipe Neto é famoso por suas posições fortes na internet. Ele sempre se mostrou crítico às aglomerações durante a pandemia de Covid-19 e pediu para que seu público ficasse em casa. Até que, nesta segunda-feira (28/12), o youtuber foi flagrado jogando futebol com os amigos na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Em sua rede social, ele se desculpou e tentou explicar o ocorrido.
Após desaprovar a aglomeração da festa de Natal de Carlinhos Maia, foi a vez do próprio Felipe Neto receber as críticas e se desculpar. No Twitter ele disse que foi um erro que não cometerá novamente. “Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo”, escreveu o youtuber.
Errei.
Decidi jogar um último futebol do ano.
Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ngm e passando álcool em tudo.
Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 29, 2020
Em seguida, ele tuitou que fará isolamento de 14 dias para “que absolutamente ninguém corra qualquer risco caso eu tenha pego alguma coisa”.
Farei 14 dias de isolamento total após ter jogado, para que absolutamente ninguém corra qlq risco caso eu tenha pego alguma coisa, o q é totalmente improvável.
Vale ressaltar que eu me testei antes (como venho fazendo semanalmente), com resultado negativo.
Agora vamo em frente.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 29, 2020
Mas ainda houve quem contestasse as alegações de Felipe. O jornalista esportivo Rica Perrone disse que o influenciador tem o costume de jogar futebol e que essa não seria a primeira vez. “Mentira. Eu jogo do seu lado e quem te filmou hoje é meu amigo. Você jogou muitas vezes na pandemia. Eu vi”, escreveu Rica.
Mentira. Eu jogo do seu lado e quem te filmou hi e meu amigo. Vc jogou MUITAS vezes na pandemia. Eu vi. Nem sempre seu segurança manda parar de filmar
E consegue igual hj. Seja homem irmao. Bju https://t.co/ZX7aLsV9uE pic.twitter.com/CSkv3T23o9— Rica Perrone (@RicaPerrone) December 29, 2020
Pois é… Não adianta muito influenciar com as palavras, mas mostrar o contrário com as atitudes.