Fernanda Torres diz ter ‘DNA de indicada’ e já quer novo papel após Oscar

E você não vai acreditar qual é - e, ainda por cima, ela levou um Pikachu para o red carpet. É sério.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 2 mar 2025, 20h57 - Publicado em 2 mar 2025, 20h33
P

or onde passa, ela espalha carisma e alegria. E não poderia ser diferente quando o assunto é Fernanda Torres, a eterna Fátima da série Tapas & Beijos (TV Globo). Agora, ela já revelou parte de seus planos pós Oscar – mesmo se não levar a estatueta.

Em uma conversa com o canal norte-americano E! Entertainment durante o tapete vermelho do Oscar 2025, realizado neste domingo (2), ela afirmou que o seu papel dos sonhos é estar em um filme que é a cara dela, mas ainda assim inusitado.

“É inacreditável estar aqui. É como ter ‘DNA de indicados'”, brincou, ao responder sobre sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido a primeira brasileira indicada ao Oscar, lá em 1999.

Continua após a publicidade

Fernanda Torres complementou, afirmando que “trabalhamos muito duro, não tínhamos um orçamento muito grande, mas tínhamos de fazer esse filme ser visto. Sou muito agradecida a Eunice Paiva, a mulher incrível que eu interpreto”, disse.

A cerimônia deste ano é histórica, já que Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, está indicado em três categorias —melhor atriz para ela, nossa Fernanda Torres, Melhor Filme Internacional e Melhor Filme.

E completou, afirmando que, após o Oscar, ela “gostaria de ser chamada caso alguém decida fazer um remake de ‘Young Frankenstein'”, aos risos com a entrevistadora.

Continua após a publicidade

O longa citado por ela na entrevista é de 1974 e tem nomes incríveis da história do cinema e da literatura responsáveis pelo roteiro. Ninguém menos que Gene Wilder (o eterno Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate), Mel Brooks, e a própria Mary Shelley, que escreveu o livro Frankenstein.

Bem, agora, a ideia no ar. Se o projeto vier… já sabem: chamem Fernanda Torres.

Em entrevista à Amelia Dimoldenberg, também no tapete vermelho, ela reafirmou a questão do ‘DNA de indicada’. Bora assistir a mais uma breve entrevista da nossa rainha do Carnaval?

Continua após a publicidade

Clique aqui:

BÔNUS: ela também levou um Pikachu para o red carpet e ainda explicou o meme para os gringos.

Continua após a publicidade

Publicidade