Filmes não tão assustadores para você aproveitar o Halloween com a família

Nem todo filme de Halloween é de terror! Veja alguns longas para se divertir com esse tema

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h11 - Publicado em 28 out 2024, 09h00
N

em todo mundo adora sentir arrepios no Halloween! Para quem quer entrar no clima de forma leve e divertida, há opções de filmes que misturam elementos clássicos do terror com muita aventura, humor e histórias encantadoras.

Esses filmes garantem boas risadas, um pouco de mistério e apenas uma pitada de susto — o suficiente para entrar no clima sem pesadelos. A CAPRICHO separou uma lista de filmes não tão assustadores para curtir no Halloween ao lado da família, sem restrições de idade.

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Baseado no livro de Neil Gaiman*, Coraline traz uma atmosfera sombria e misteriosa ao contar a história de uma menina que descobre um portal para um mundo alternativo. A animação stop-motion tem uma estética caprichada, com cores intensas e cenários encantadoramente bizarros. O filme aborda temas de coragem e família, sem sustos intensos — apesar do visual da “outra mãe” ter deixado muita gente impressionada.

O filme está disponível na Apple TV.

Continua após a publicidade

Abracadabra (1993 e 2022)

Essa comédia clássica dos anos 90 é indispensável para uma maratona. Em Abracadabra, três bruxas trapalhonas (interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) são trazidas de volta à vida por acidente. A aventura é cheia de momentos engraçados e cenários típicos de Halloween, além de uma trilha sonora icônica. Para quem gostou do primeiro filme, vale conferir sua sequência mais recente, Abracadabra 2.

Ambos os filmes estão disponíveis no Disney+*.

Hotel Transilvânia (2012)

Para quem quer diversão e monstros amigáveis, Hotel Transilvânia é uma ótima pedida! Drácula gerencia um resort exclusivo para monstros e, um dia, seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de um humano. O filme ainda conta com mais três continuações.

Os três primeiros filmes da franquia estão disponíveis na Netflix, enquanto Hotel Transilvânia 4 está no catálogo do Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Convenção das Bruxas (1990)

Baseado no livro de Roald Dahl, Convenção das Bruxas é um clássico cult dos anos 90, que mistura mistério e um toque de comédia. A história segue um menino que descobre o plano de uma convenção de bruxas para transformar todas as crianças em ratos.

O filme está disponível no Amazon Prime Video.

Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem (1988) e Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice (2024)

Um clássico de Tim Burton, Os Fantasmas se Divertem é uma comédia excêntrica que acompanha uma família assombrada por fantasmas bem inusitados. Com Michael Keaton em uma performance hilária como Beetlejuice, o filme mistura elementos sobrenaturais com uma boa dose de humor. A continuação do filme chegou aos cinemas em 2024, com Jenna Ortega no elenco principal.

Continua após a publicidade

O primeiro filme está disponível no Max.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)

Se você busca uma experiência mais leve e nostálgica, Gasparzinho é um filme sobre um fantasma amigável que deseja encontrar um amigo humano. Cheio de ternura, o filme traz uma mensagem bonita sobre amizade e aceitação. Os poucos sustos são leves e o clima é mais encantador do que aterrorizante.

O filme está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

ParaNorman (2012)

Em ParaNorman, acompanhamos um garoto que consegue ver e conversar com fantasmas, um talento que ele acaba usando para salvar sua cidade de uma maldição zumbi. O filme aborda temas de coragem e aceitação, com humor e visuais criativos.

O filme está disponível na Apple TV.

Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015)

Baseado na famosa série de livros Goosebumps*, o filme é uma comédia de aventura que acompanha um grupo de adolescentes que liberta monstros fictícios da coleção de livros de um escritor, interpretado por Jack Black.

O filme está disponível no Max.

Continua após a publicidade

 

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Publicidade