Aconteceu, nesta quinta-feira (21), o enterro do cantor Kim Jonhyun, do grupo de k-pop SHINee. O artista de 27 anos foi encontrado inconsciente em sua casa e faleceu após sofrer uma parada cardíaca no hospital, na última segunda-feira (18). No quarto, os investigadores encontraram uma pastilha de carvão queimando em uma frigideira, método bastante usado por suicidas na Coreia do Sul.
O enterro de Jonghyun foi marcado por muita tristeza e contou com a presença de outras estrelas do k-pop. O caixão foi carregado por amigos e integrantes dos grupos SHINee e Super Junior, administrados pelo mesmo agente. Na frente do cortejo, estava a irmã de Jonghyun, que carregava uma foto dele e não conseguiu segurar o choro.
Embora estivesse bastante frio, os fãs do SHINee fizeram questão de esperar o caixão passar para dizer um último adeus ao seu ídolo. Aqui no Brasil, fãs organizam eventos em homenagem a Jonghyun para o próximo sábado (23) em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Curitiba (PR).
Jang Hee Yon (Nine9), integrante do grupo Dear Cloud e amiga de Jonghyun, revelou no meio da semana que ele deixou uma “carta de adeus” com ela antes de morrer. No bilhete, a estrela falava sobre sua luta contra a depressão. “Eu nunca aprendi como transformar esta dor em felicidade”, escreveu.
Força aos fãs e à família SHINee