Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ginny & Georgia: Atriz defende a série após “piada” com Taylor Swift

A protagonista, Antonia Gentry, usou suas redes sociais para agradecer os fãs e refletir sobre sua personagem

Por Djenifer Dias Atualizado em 6 mar 2021, 18h56 - Publicado em 6 mar 2021, 11h57

A série Ginny & Georgia entrou no catálogo da Netflix na última semana (24/2) e foi alvo de críticas nas redes sociais após fazer piada com a cantora Taylor Swift. A protagonista da série, Antonia Gentry, resolveu publicar um longo texto refletindo sobre sua personagem e agradecendo por todo apoio recebido.

É muito significativo ver as centenas de mensagens de fãs em minha caixa de entrada que se sentem vistas, ouvidas e compreendidas por causa do programa e de seus personagens“, escreveu no Instagram.

Como alguém que cresceu sentindo-se sem voz e sem importância, e que não se via refletida na tela, Ginny Miller foi finalmente um alívio“, desabafou. “Finalmente uma personagem que era tão confusa e imperfeita quanto eu teve a chance de existir. Ginny Miller, embora fictícia, é uma personagem que reflete todas as contradições e imperfeições da vida“, continuou a atriz.

View this post on Instagram

A post shared by Antonia (@_antoniagentry_)

Continua após a publicidade

Apesar do texto não fazer referência direta à controvérsia, ele foi compartilhado depois da enxurrada de comentários negativos sobre a atração. Ela comete erros – moralmente, mentalmente, fisicamente, emocionalmente – e não apenas dentro de si mesma, mas dentro do mundo quebrado em que vive”, finalizou Antonia.

O fato que desencadeou as críticas foi uma frase dita por um personagem masculino: “Por que você se importa? Você troca de homem mais rápido que a Taylor Swift”. Na internet, várias pessoas começaram a subir a hashtag “Taylor merece respeito” e “Respect Taylor“. A própria cantora se pronunciou, chamando a “brincadeira” de sexista.

Continua após a publicidade

Ei, Ginny & Georgia, 2010 ligou pedindo a sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de degradar mulheres que trabalham duro ao definir essa merda como algo ENgRaÇadO. Netflix, depois do Miss Americana, esse tipo de coisa não combina com você. Feliz Mês da História da Mulher, eu acho”, publicou a cantora.

O que você acha dessa história?

Publicidade

Publicidade