Homem-Aranha: Andrew Garfield revela que declaração fofa foi improviso

O ator também contou que Tom Holland tinha ~ciúmes~ de seu traje e até respondeu se voltaria a atuar como Peter Parker

Por Bruna Parrado 7 jan 2022, 13h10

Atenção! Essa matéria contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

GIF escrito
GIF/CAPRICHO

Nesta quinta-feira (06/1), a Variety publicou uma entrevista com Andrew Garfield que está dando o que falar nas redes sociais. Agora que grande parte do público já sabe a aparição dele e de Tobey Maguire em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o ator revelou à revista algumas curiosidades sobre os bastidores e até um improviso durante uma cena muito fofa com os três super-heróis.

Se você já assistiu o longa-metragem, com certeza irá se lembrar de todas as interações icônicas dos Peters – principalmente quando o personagem de Andrew se declara para os amigos. “Há uma frase que improvisei no filme, olhando para eles [Tobey e Tom] e digo que os amo. Isso era apenas eu os amando”, confessou o ator.

Continua após a publicidade

Quando questionado sobre como foi estar no set com Tom e Tobey, ele disse que se divertiu muito ao lado dos colegas. “A primeira vez em que estávamos todos juntos no mesmo traje foi hilária porque era como se fossem três caras comuns que são atores apenas curtindo. Mas aí você também simplesmente se torna um fã e diz: ‘Ah, meu Deus, estamos todos juntos nos trajes e estamos fazendo aquela coisa de apontar!'”, contou Andrew.

Sobre o vestuário do Homem-Aranha, o ator confessou que Tom Holland queria ter uma facilidade que o de Andrew tem: “Tom estava com ciúmes porque eu tenho pequenos zíperes em meu traje, dos quais posso tirar as mãos com muita facilidade. Para mexer no telefone, ele teve que usar o nariz porque não conseguia usar as mãos”.

Continua após a publicidade

Não há dúvidas de que trazer esses atores de volta foi uma ideia genial, mas como eles reagiram ao convite? “Eu não esperava ter uma conversa novamente sobre potencialmente interpretar Peter Parker. Eu me senti muito animado por ser apenas um fã de novo, mas recebi uma ligação de Amy Pascal, Kevin Feige e Jon Watts com essa ideia. Foi imediatamente inegável“, contou Andrew.

O ator nunca escondeu o seu amor pelo super-herói e isso foi uma das coisas que o motivou a participar do filme. “Apenas a ideia de ver três Homens-Aranha no mesmo quadro era o suficiente”, revelou ele. “Falamos muito sobre irmandade e sobre o que é ser o irmão mais velho, o irmão mais novo e o irmão do meio. Há também uma coisa de ver alguém que você ama caminhando por um caminho que você já percorreu, e você sabe que isso não leva ao lugar onde você pretendia ir”.

Continua após a publicidade

Meu Homem-Aranha conseguiu salvar o relacionamento romântico de seu irmão mais novo, potencialmente, e curar o momento mais traumático de sua própria vida fazendo isso por ele. Certificando-se de que não tenha o mesmo destino, há algo cosmicamente bonito nisso. Isso significou ter uma segunda chance de salvar Gwen“, falou Andrew.

Aliás, o intérprete do Peter 3 – entendedores entenderão… Hahaha – até confessou que a ideia da cena dele salvando o amor do personagem de Tom foi “muito bonita e o que vendeu a coisa toda para ele”. “O espírito que Zendaya traz para MJ é tão sincero, puro e amoroso, e Emma [Stone] trouxe esse espírito único e semelhante para Gwen”, disse o ator elogiando as colegas.

Uma menina de cabelos cacheados abraçadas ao Homem Aranha em uma rua de Nova York.
Zendaya e Tom Holland Reprodução/Sony Pictures
Continua após a publicidade

“Foi uma alegria e uma sensação de encerramento para mim. Havia tantas perguntas sem resposta para o meu Peter, de onde o deixamos. Eu tinha que voltar e obter alguma cura para ele. Também tinha que apoiar realmente o Peter [de Tom Holland] e honrar seu personagem ao completar essa trilogia, sem distrair ou depreciá-la”, declarou Garfield.

Mesmo falando isso, o ator não fechou portas ao responder se retornaria a ser Homem-Aranha mais uma vez: “Quero dizer, sim, definitivamente aberto para algo se parecer certo. Eu tentaria tomar emprestada a estrutura ética de Peter Parker, se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história. Eu teria que me sentir muito seguro e seguro de mim mesmo.” Será que vem aí?

Não há nada confirmado, mas já queremos o terceiro filme de Andrew como Homem-Aranha! <3

Publicidade