Jimmy Kimmel critica artistas por não indicarem Greta Gerwig ao Oscar
Apresentador defende que Greta deveria ter sido indicada a 'Melhor Direção' por Barbie, e se revolta com aplausos de quem tinha esse poder
A noite da 96ª edição do Oscar mal começou e já temos polêmicas. No monólogo de abertura da premiação, o apresentador Jimmy Kimmel começou citando ‘Barbie’ como melhor filme de 2023 em sua opinião. Jimmy também não deixou de citar o sucesso de bilheteria do filme e sua importância social para meninas e mulheres que até tinham deixado de lado suas bonecas, como sua própria esposa.
O momento se seguiu com um ‘puxão de orelha’ do apresentador aos artistas, após ele dizer que Greta Gerwig merecia ser indicada na categoria de ‘Melhor Direção’ e a plateia concordar com aplausos. Segundo ele, os artistas presentes não deveriam aplaudir ou comemorar porque, se concordassem com sua opinião, deveriam ter votado em Greta.
“‘Barbie’ é um ícone feminista, obrigada Greta, quem eu acredito que deveria ter recebido uma indicação de Melhor Direção esta noite. Esperem, eu sei que vocês estão aplaudindo mas foram vocês que não votaram para ela ser indicada, por sinal. Não finjam que vocês não têm nada a ver com isso”, pontuou Jimmy.
Greta Gerwig and Margot Robbie get recognized by Jimmy Kimmel following their #Oscars snubs pic.twitter.com/E6dmxgcNW5
— The Hollywood Reporter (@THR) March 10, 2024
E aí, você concorda com a opinião do Jimmy?