A girl group K/DA está cheia de novidades este ano. Depois de fazer uma estreia grandiosa durante a final do Campeonato Mundial de League Of Legends em 2018, na Coreia do Sul, onde as personagens Ahri, Evelynn, Kai’Sa e Akali dividiram o palco com as cantoras Madison Beer, Jaira Burns, Soyeon e Miyeon do (G)I-DLE para performar a música POP/STARS, o projeto chamou atenção do mundo todo e o primeiro single atingiu o topo da parada World Digital Song Sales da Billboard.
Unindo tecnologia e muito talento, K/DA preparou seu retorno para 2020 com uma série de surpresas. Em agosto, THE BADDEST, primeira faixa divulgada do EP ALL/OUT, marcou o comeback oficial do grupo e presenteou o fandom com uma letra repleta de empoderamento através dos vocais de (G)I-DLE, Bea Miller e Wolftyla — que ocuparam os lugares de Madison Beer e Jaira Burns. Repetindo os feitos do debut, o hit já possui mais de 30 milhões de visualizações no YouTube e também alcançou o número 1 nos gráficos de vendas da Billboard World Digital.
THE BADDEST fez tanto barulho que uma versão em português, intitulada AS PATROAS, foi lançada! Quem empresta as vozes, dessa vez, são as cantoras Karol Conka e Carol & Vitoria. A dupla, que tem 20 e 19 anos, respectivamente, é dona do maior canal cover do YouTube brasileiro. Elas também foram vencedoras do prêmio Influency.me na categoria Estrela Digital e são embaixadoras globais da ONU Mulheres. Demais, né?
"Quem não vir atrás não vai ter paz
é assim que a patroa faz" 🎶É isso mesmo: Tem versão brasileira OFICIAL do @KDA_MUSIC na área. 🇧🇷💎✨ #KDAxBrasil
🎧Ouça agora "AS PATROAS – THE BADDEST" por @Karolconka e @carolevitoriao1:
💎https://t.co/eyR93Zvhnm
💎https://t.co/jbsXLh4NZO pic.twitter.com/KDSN2NqzQs— League of Legends Brasil 🎤 (@LoLegendsBR) November 5, 2020
Karol também compartilhou seus sentimentos sobre a colaboração com o universo de LoL: “É muito importante ver que a mulher também está ganhando território no mundo gamer!”, diz. “Num espaço originalmente dominado por homens, enaltecer uma equipe feminina de campeãs – através de uma música – é emocionante! Adoramos o convite. Game, música e mulheres empoderadas tem tudo a ver!”, completa.
Essa nova era para o K/DA também destacou a participação especial da campeã Seraphine, uma jovem artista independente de cabelos coloridos que conquistou a atenção das divas após uma versão cover de POP/STARS emplacar nas redes sociais.
😭 thank you for everything!! https://t.co/JdUvhhqeuf
— Seraphine⭐🌊 (@seradotwav) November 5, 2020
A amizade entre as heroínas rendeu o single MORE, que ganhou um mv poderoso e cheio de cenas de ação. Com uma coreografia radiante, elas dançam em sincronia por cenários coloridos vestindo looks fabulosos. Tudo impecável! Confira:
E não pense que parou por aí. Seraphine não foi a única colaboradora do álbum. No EP de cinco faixas você também encontra VILLAIN, que leva assinatura da cantora Kim Petras, I’LL SHOW YOU, que reuniu as integrantes Chaeyoung, Sana, Nayeon e Jihyo do TWICE, e a dançante DRUM GO DUM, que apresenta Aluna, Wolftyla e Bekuh BOOM.
Inicialmente inspirado pela cena do K-pop, K/DA já mostrou que sua história na música está só começando. Cada vez mais globalizado, espera-se que a girl group formada pela Riot Games continue produzindo entretenimento de qualidade e interações cada vez mais criativas e fiéis com seu público.
Você também pode curtir playlists exclusivas com curadoria de Ahri, Evelynn, Kai’Sa e Akali no perfil do Spotify do grupo.