Continua após publicidade
Continua após publicidade

Kanye West compara indústria da música a escravidão moderna em polêmica

Mais uma vez o cantor publicou uma série de tuítes polêmicos impulsivamente e, em certo momento, até chegou a pedir ajuda de Taylor Swift

Por Da Redação Atualizado em 16 set 2020, 16h13 - Publicado em 16 set 2020, 16h12

Nesta quarta-feira (16/9), Kanye West publicou mais uma vez uma série de tuítes polêmicos. O assunto escolhido agora foi a indústria da música e como ela pode ser comparada a escravidão moderna. O cantor dividiu com o público os seus atuais 10 contratos com a gravadora Universal e disse que precisava de um advogado para ajudá-lo a se livrar das cláusulas dos documentos.

O assunto vem rendendo desde segunda-feira (14/9), quando o rapper disse que precisava que todos vissem seus contratos com a Universal e a Sony e resolveu publicar uma cópia de todas as páginas na tarde desta quarta-feira. “Eu não vou assistir o meu povo ser escravizado. Estou colocando minha vida em risco pelo meu povo. A indústria musical e o NBA são os navios negreiros modernos. Eu sou o novo Moisés“, escreveu.

O desabafo de Kanye é consequência de uma disputa pela compra dos direitos dos masters do cantor. Ele contou que a Universal Music não quer dizer o preço de seus álbuns e singles porque sabe que ele poderia pagar e comprar sua própria música. A história é semelhante com a de Taylor Swift, que sofreu com um problema parecido quando teve seu catálogo vendido para Scooter Braun em 2019.

Kanye chegou a citar a cantora em seus tuítes e até pediu que ela compartilhasse seu caso para que mais artistas se envolvessem e ajudassem. Em mensagens divulgadas, uma pessoa envia para o rapper que se “o [catálogo] da Taylor custou 300 milhões de dólares, o seu deve custar muito mais”.

Continua após a publicidade

“Quando você assina um contrato musical, você está abrindo mão dos seus direitos. Sem os masters, você não consegue fazer nada com sua própria música. Outra pessoa controla o que é tocado e quando é tocado”, continuou o cantor.

Ele também publicou a foto de um moletom escrito “Kim é minha advogada”, se referindo a sua esposa, Kim Kardashian, que cursa faculdade de Direito.

Continua após a publicidade

Uma das últimas postagens de Kanye é um vídeo do cantor fazendo xixi em seu Grammy, que está dentro de uma privada. E ele também desafiou a gravadora a se pronunciar: “Estou me perguntando se a Universal vai me ligar. Eu tenho mais ideias, eu prometo que não vou parar”.

O que você acha de toda a situação?

Publicidade

Publicidade