Em agosto, o KARD já tinha avisado que estava com saudades do Brasil. Com data marcada para o mês outubro, os integrantes BM, J.Seph, Somin e Jiwoo chegaram com tudo para uma série de shows pela América Latina. Batizada como WILD KARD, a nova turnê começou na cidade do Rio de Janeiro, seguiu para São Paulo, aterrissou em Recife, e finalizou em Porto Alegre. Confira agora como foi a passagem do quarteto mais BR do K-pop:
Antes de subir no palco do espaço Tom Brasil, na capital paulistana, o grupo realizou uma rápida coletiva de imprensa, onde os integrantes compartilharam algumas impressões sobre a sua nova visita ao país. Quando perguntamos se o grupo sentiu alguma mudança desde a primeira apresentação por aqui, rapidamente o integrante BM soltou “O Brasil não mudou nada desde a nossa primeira visita. É incrível! O calor, a paixão dos fãs brasileiros, tudo continua igual. É impressionante”, disse BM à Capricho.
Com a casa cheia de fãs, o KARD entrou em cena para inaugurar o setlist com Bomb Bomb. Naquele momento, ficou declarado para o Hidden Kard que a energia do show seria dominada pelo talento e sinergia que o grupo misto possui. Passando por hits da carreira como Oh NaNa e Rumor, sobrou espaço para a unit formada por BM e J.Seph emplacar faixas próprias e emendar um cover maravilhoso de If I Can’t Have You, do Shawn Mendes. As meninas também arrasaram numa versão especial de Thank u, next, da cantora Ariana Grande.
Já na metade do show, rolou um VCR especial apresentando cada membro lendo uma carta escrita e dedicada ao fandom. Ficou claro que, para o grupo, sem o carinho e dedicação dos fãs, o sucesso do KARD não seria tão perfeito – foi emocionante assistir.
Sem dúvidas, o auge do espetáculo foi o cover do hit Pesadão, da cantora IZA. Os fãs esperaram ansiosamente por essa performance. O grupo não só aprendeu a letra em português, como mostrou que leva muito jeito para o nosso idioma. A cantora brasileira ficou sabendo sobre o cover maravilhoso e também comentou em suas redes sociais:
Essa semana, IZA falou com a CH antes de realizar o seu primeiro show em Nova York e fez questão de comentar sobre uma possível colaboração com o KARD no futuro, “Claro! Nossa, eu acho eles incríveis. Por mais que seja pop também, é uma escola, uma cultura completamente diferente. E eu sempre me sinto muito inspirada por eles, pela precisão, pela perfeição. E, por falar em perfeição, é incrível, eles cantaram em português muito bem. Ficou muito bom. E eu achei que foi muito carinhoso da parte deles se dedicarem tanto a uma música brasileira pra cantar em português pra galera. Fiquei superlisonjeada”, disse a cantora.
Já próximo do fim, a sessão nostalgia para os fãs mais antigos ficou por conta de Hola Hola. Logo em seguida, o grupo vestiu o look completo do mv para cantar Dumb Litty, que foi outro destaque da noite. O single foi escrito e produzido inteiramente por BM, que, segundo o cantor, é um incentivo para seguir em frente e fazer o que seu coração acredita, independente das críticas que serão feitas.
Sem deixar que o cansaço apagasse a felicidade de estar cantando para mais de 3 mil fãs brasileiros, o grupo fez do palco a sua festa particular e curtiu todos os últimos minutos do show. Isso inclui: levantar a bandeira LGBT (atitude raríssima entre os artistas sul-coreanos), fazer selfie com quem estava próximo à grade e agradecer muito pela presença do público presente.
Pela terceira vez, o KARD provou que a união entre vocal coreano e ritmo latino tem tudo para dar certo! Com a turnê encerrada, chegou a nossa vez de ficar com saudades desse grupo sem defeitos, não é mesmo?
Já estamos ansiosos para uma próxima visita de BM, J.Seph, Somin e Jiwoo.