Continua após publicidade
Continua após publicidade

Kim Kardashian responde treta sobre Kanye West e cria rebuliço no Twitter

Kanye envolveu-se em mais uma confusão após ONG co-fundada por ele divulgar que não está recebendo ajuda do rapper

Por Chames Oliveira Atualizado em 28 Maio 2018, 21h07 - Publicado em 28 Maio 2018, 18h56

Se você é uma usuária ativa no Twitter e segue a Kim Kardashian, você deve ter percebido que a empresária criou um baita de rebuliço neste fim de semana ao resolver falar pela primeira vez da treta que envolve o marido Kanye West e a ONG Donda’s House, criada em nome da mãe do cantor, já falecida.

Se você não sabe que treta é essa, a gente te explica: Kanye e a mãe, Donda West, quando ainda viva, criaram a ONG Loop Dreams, que busca incentivar jovens artistas de Chicago. Após a morte de Donda, que ocorreu em 2007, a fundação recebeu o nome Donda’s House (A Casa de Donda, em português) como forma de homenageá-la. Há algum tempo, por indicação de Kanye, a organização ficou sob o comando do músico Rhymefest, então amigo do rapper.

No sábado (26/05), Rhymefest chamou atenção ao responder um tuíte de Drake. No comentário, ele pediu doações para um novo projeto da ONG: “Assim que G.O.O.D Music enviar o dinheiro que eles devem para você, por favor, você poderia ajudar a gente a reconstruir a casa da mãe de Kanye para a juventude de Chicago? Eu falei com Kanye sobre isso. A resposta dele foi ‘F***-se a juventude de Chicago'”. Vish!

Um dia antes, a ONG havia divulgado um comunicado no qual reprovava a posição pró-Trump de Kanye: “Nós pedimos aos que ficaram magoados, zangados ou frustrados com Kanye West para que não penalizem ou retirem o apoio e respeito a nós”, dizia parte do texto, que ainda informava que o rapper não estava cumprindo com as promessas de suporte financeiro à ONG.

Em resposta ao tuíte de Rhymesfest, Kim comentou: “Você não está acertando uma desde que saiu do estúdio no Havaí usando falsos Yeezys (tênis da marca de Kanye para a Adidas). Você está usando o nome de Kanye e pediu para que Kanye doasse dinheiro para você. Então pare com essa falsa política comunitária e com as mentiras. A verdade é que você não foi capaz de sustentar a fundação”.

Continua após a publicidade

O atual responsável pela ONG rebateu o tuíte de Kim: “Como você pode fazer críticas para uma instituição a qual você nunca visitou e nunca conversou com algum diretor executivo ou algum outro funcionário do time?”, questionou em parte do texto-resposta que fez para esposa de Kanye. “Nós continuaremos a apoiar nossa comunidade do South Side de Chicago, apesar da falta de interesse de você e do Kanye”, escreveu em outra passagem.

Kim, por outro lado, respondeu: “Eu vi você no estúdio algumas semanas atrás então por que você não abordou esse assunto comigo na época?”. Em outro tuíte, ela acrescentou: “Você pode acreditar que eu tornarei minha missão tirar o Donda’s House de você e fazer com que minhas crianças a dirijam do jeito que ela deveria ser dirigida!”.

Continua após a publicidade

Momentos depois, Kim explicou a versão do marido em toda a confusão: “Kanye pagava um salário para Rhymefest cuidar da fundação. Depois de um tempo sem a organização gerar a perfomance desejada e Kanye passar por problemas pessoais financeiros, ele não podia mais pagar salários. Rhymefest pediu para assumir (a ONG) e Kanye concordou, sem acordo financeiro”. É conhecido que o rapper guarda uma dívida pessoal de cerca de 53 milhões de dólares.

“Kanye deu ao ‘amigo’ uma oportunidade de dirigir uma organização por conta própria. E agora Kanye está sendo publicamente atacado por não estar envolvido. Não faz sentido”, completou Kim em outro tuíte.

Após a discussão, a ONG fez outro comunicado informando que não atenderia mais pelo nome Donda’s House. Que treta!

Publicidade

Publicidade