Lady Gaga revela porque não desmentiu os boatos de que ela era “um homem”
A cantora contou que "não se sentia uma vítima" e sentia que tinha uma responsabilidade com os jovens LGBTQ+
m uma recente aparição no programa What’s Next? The Future With Bill Gates da Netflix, Lady Gaga comentou os antigos rumores que surgiram no inicio de sua carreira sobre sua identidade de gênero, os quais afirmavam que ela seria um homem. Durante a conversa, a artista revelou que nunca sentiu a necessidade de desmentir os rumores porque “não se sentia uma vítima”.
“Quando eu tinha 20 e poucos anos, houve um rumor de que eu era um homem”, contou Gaga a Gates. “Eu viajei pelo mundo todo e, em quase todas as entrevistas havia essa imagem na internet que tinha sido adulterada. Eles estavam perguntando: ‘Há rumores de que você é um homem. O que você tem a dizer sobre isso?’”
Gaga explicou que optou por não responder a essas perguntas para evitar perpetuar a vergonha associada a identidade LGBTQ+, especialmente para crianças que poderiam estar sofrendo algum bullying parecido por serem homens afeminados ou pessoas trans.
“A razão pela qual não respondi à pergunta é porque não me senti vítima com aquela mentira. Pensei: e quanto a uma criança que está sendo acusada disso? Já estive em situações em que consertar um boato não era do melhor interesse do bem-estar de outras pessoas. Nesse caso, tentei ser instigante e perturbadora de outra forma.”
Gaga relembra que em uma entrevista anterior, em 2011, ela já havia rejeitado uma pergunta sobre os rumores de forma incisiva: “Por que diabos eu vou perder meu tempo e dar um press release sobre se eu tenho ou não um pênis? Meus fãs não se importam e nem eu.”