Lexa revela morte de filha 3 dias após o parto: “Uma parte de mim se foi”

A cantora estava grávida de 6 meses e teve Sofia em um parto prematuro no início do mês

Por Da Redação Atualizado em 10 fev 2025, 16h33 - Publicado em 10 fev 2025, 16h30

Lexa e Ricardo Vianna revelaram que a filha, Sofia, morreu com apenas 3 dias de vida. Em uma publicação compartilhada no Instagram do casal, a cantora relatou as dificuldades na gestação depois que foi internada em janeiro com o quadro de pré-eclâmpsia precoce.

No pronunciamento, Lexa contou que Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, no Hospital e Maternidade Santa Joana, localizado em São Paulo, na parte da tarde. A bebê nasceu prematura, com 6 meses, devido as complicações na gravidez e, morreu três dias após o parto, em 5 de fevereiro.

A cantora relembrou com carinho as memórias com a bebê ainda na barriga e falou sobre o período que passou internada. “Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente”, escreveu ela em uma galeria com imagens do parto e do pézinho de Sofia.

Foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha“, explicou Lexa sobre o quadro que enfrentou.

A cantora disse que não conseguiu dormir na noite que antecedeu o nascimento de Sofia e a bebê se mexeu bastante na barriga. “Você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto. Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave”, lamentou.

Continua após a publicidade

A pré-eclâmpsia com síndrome de HELLP é uma grave complicação de gravidez que pode danificar o funcionamento de órgãos e ser fatal. No caso da cantora, fígado e rins foram impactados: “O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela. Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi.

View this post on Instagram

A post shared by Lexa (@lexa)

Lexa agradeceu familiares, amigos e os profissionais que trabalharam para tentar salvar a vida de Sofia. Ela ainda fez uma declaração para Ricardo, relembrando os momentos no hospital. “Vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes, ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará pra sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo”, disse.

Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor. Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo“, completou Lexa.

Publicidade