Lívian Aragão sobre terceirão: “clima de felicidade e tristeza”

A Angélica, de Tempo de Amar, vai prestar vestibular este ano e está se preparando para se despedir da escola

Por Gabriela Zocchi 25 out 2017, 18h44

Dá pra acreditar que Lívian Aragão já vai terminar a escola? A atriz, que está no terceiro ano do Ensino Médio, diz que já sente falta dos colegas e que está se preparando para fazer o vestibular. Ao mesmo tempo em que se despede da escola, ela brilha na pele de Angélica em Tempo de Amar, a nova novela das 6 da Globo. Na trama, a garota é uma portuguesa sonhadora, quase revolucionária, que pensa à frente do seu tempo e arrasa fazendo docinhos típicos ao lado de sua tia, Henriqueta (Nívea Maria). Em entrevista à CAPRICHO, a atriz falou sobre os desafios de fazer sua primeira novela de época e sobre a correria de atuar e se dedicar ao vestibular ao mesmo tempo!

livian-aragao-vestibular
Lívian Aragão está se preparando para o vestibular @livianaragao/Instagram

CH: Como está sendo interpretar a Angélica? 

LÍVIAN ARAGÃO: A Angélica tem sido um desafio pra mim. Ela vive em um tempo mais calmo, em que quase não existia nenhuma tecnologia… É desafiador, para uma adolescente em pleno século 21, entender como eram as coisas em 1927. Tem sido um grande aprendizado!

CH: A Angélica é uma cozinheira portuguesa de mão cheia. Teve que fazer algum tipo de preparação, como aulas de culinária, para o papel?

LÍVIAN: Como boa “Magali”, já fui direto pesquisar sobre os pratos típicos portugueses. Também assisti a filmes e li bastante sobre a cultura do país, mas acho que o que eu mais amei pesquisar foi sobre a culinária mesmo. E já que a Angélica faz docinhos com sua tia Henriqueta, nada melhor do que aprender a cozinhar essas guloseimas, né? (risos) Os doces que a Angélica faz são os melhores!

Angélica (Livian Aragão) em Tempo de Amar
Angélica (Livian Aragão) em Tempo de Amar João Miguel Júnior/Globo
Continua após a publicidade

CH: Você diz que a Angélica é uma garota que “pensa à frente do seu tempo”. Como se sente ao interpretar uma personagem que passa uma mensagem tão importante às garotas?

LÍVIAN: A Angélica, naquela época, poderia ser até chamada de “pequena revolucionária”. (risos) Que garota, naquela época, já pensava em mandar telegramas ou em carros? Ela é muito esperta e uma menina cheia de ideias. Pessoas como a Angélica
eram e foram muito importantes naquela época pois, sem essas pessoas, o mundo não teria chegado aonde está agora.

CH: Você está no terceiro ano do Ensino Médio. Como está o clima na escola? Pronta para se despedir dessa fase da vida?

LÍVIAN: É um clima estranho de felicidade e tristeza … Ficamos felizes por terminar esse ciclo, mas tristes por saber que não vamos poder conviver mais todos os dias com os mesmos amigos. Sei que nossa amizade vai permanecer, mas já sinto que vai ser estranho não ver os mesmos rostinhos de manhã na escola todo dia, sabe? Sei que vai ser bom para mim, porque agora vou começar uma fase nova na minha vida.

livian-aragao-tempo-de-amar-
@livianaragao/Instagram
Continua após a publicidade

CH: Você pretende cursar artes cênicas mesmo? 

LÍVIAN: Sim, quero fazer artes cênicas na faculdade. Vou prestar vestibular esse ano!

CH: Que dica dá para as garotas que, assim como você, estão nervosas com o vestibular?

LÍVIAN: Esse é um dos momentos mais chatinhos… (risos) A dica que eu dou é: segura firme que está quase acabando! Passamos a vida toda estudando para arregar justo agora? Temos que ser fortes e nos dedicar aos estudos. Depois, quando passar, aí podemos aproveitar bastante.

CH: Tem vontade de estudar fora? 

LÍVIAN: Tenho vontade, sim. Ainda estou decidindo onde, mas provavelmente seria em Los Angeles.

Publicidade