Louca Por Séries: 13 seriados injustiçados no Emmy 2018
A maior premiação do mundo da TV também erra ao deixar de fora e não reconhecer algumas produções
Os indicados ao Emmy 2018 foram divulgados nessa última quinta-feira (12). Eu consigo imaginar a dificuldade em decidir os escolhidos no mar de excelentes novas séries, nessa nova era de ouro da TV, conhecida como #PeakTV.
Apesar disso, todo ano é a mesma coisa, algumas comemorações e muita felicidade pelo reconhecimento, mas também muita revolta por deixarem de fora e serem injustos com algumas produções maravilhosas que deveriam ganhar esse spotlight.
Entre os grandes momentos de felicidade estão: Sandra Oh sendo a primeira asiática indicada ao prêmio de Melhor Atriz por Killing Eve e The Americans finalmente sendo reconhecida nas três categorias principais de Drama, com Keri Russell e Matthew Rhys indicados.
Nem preciso dizer o quanto gritei de felicidade com The Marvelous Mrs. Maisel indicada e a grande possibilidade de Amy Sherman Palladino receber o Emmy (já que Veep não concorre nesse ano). E o amor que é ver Milo Ventimiglia e Alexis Bledel indicados novamente nesse ano? É muita emoção para esse coração de fã de Gilmore Girls.
Só por esse amor e essa mini reunion de GG que vai acontecer, já fico muito empolgada para a premiação que acontece dia 17 de setembro e será exibida aqui no Brasil pela TNT. Mas ao mesmo tempo, queria muito que esses aqui fossem reconhecidos, mas como já diria a música: you can’t always get what you want ou não se pode ter tudo na vida:
1) Will & Grace
Eu entendo que tem muitas comédias boas e não vou reclamar porque espero que esse ano seja mesmo de Mrs. Maisel, mas Will & Grace não ser indicada na categoria de Melhor Comédia é surreal! Ainda bem que pelo menos, reconheceram Megan Mullaly, a maravilhosa Karen, mas o que seria de Karen sem Jack? Ou Jack sem Will? Ou Will sem Grace? Come on people! A série é esse quarteto e é uma das melhores comédias no ar hoje em dia.
2) Jodie Comer, de Killing Eve
Parece estranho estar falando disso quando mencionei a indicação histórica de Sandra Oh, mas todo mundo que começa a assistir a série por causa do amor a Cristina Yang, fica por causa da incrível Jodie Comer, como a maravilhosa psicopata Villanelle! O fato dela não ter recebido uma indicação é mais chocante do que os assassinatos que ela comete na série.
3) Kimmy e Jacqueline, de Unbreakable Kimmy Schmidt
Sim, a série está na indicação principal de Melhor Comédia, mas que maluquice não ter Ellie Kemper ou Jane Krakowski entre as atrizes? Pelo menos teve um pouco de amor para Tituss.
4) Outlander
Zero amor para Outlander! Em uma temporada tão sensacional que Caitriona Balfe merecia super, pelo episódio incrível que fica perdida na ilha! Ou por qualquer outro, na verdade. Essa mulher é incrível e a química entre ela e Sam Heughan é atemporal.
5) Orange is New Black
Chocante não ter as meninas de Litchfield, né? Tudo bem que a 5a temporada faz muito tempo que foi exibida, mas foi uma das melhores que a série já teve até aqui e deveria ter sido reconhecida pela Academia. Talvez seja uma punição pela confusão das categorias que fez no passado, concorrendo em Drama e Comédia em anos diferentes.
6) The Good Place
What the fork?! Kristen Bell está em uma das comédias mais divertidas da TV! Não entendo ter tanta série indicada na categoria de Comédia e que facilmente poderia ser confundida com Drama. Mas as comédias que fazem rir de verdade, ficam de fora! Vai entender…
7) Crazy Ex-Girlfriend
Rachel Bloom foi uma das maiores injustiçadas dessa temporada! A última temporada de CXG foi uma das melhores até aqui, mas acho que não está recebendo o suporte necessário da emissora, que é mais teen do que a série. Além disso, a próxima será a última por causa da audiência, mas fico imaginando o sucesso que essa série não teria se fosse uma produção original de um serviço de streamming.
8) 13 Reasons Why
Eu sei, eu sei. A Academia jamais iria reconhecer uma série adolescente. Eles curtem um conteúdo mais “maduro”, mas come on! 13RW é uma série incrivelmente relevante e com atores que são do calibre de qualquer outra que está na competição. Eu ainda acredito que Katherine Langford ainda vai fazer muito sucesso nas próximas séries e pode ter uma indicação em breve.
9) Mr. Robot
Zero amor para Mr. Robot? Maluquice maior do que as viagens do Elliot! Essa última temporada foi uma das mais incríveis e Rami Malek continua arrasando demais no papel do hacker mais incrível que já vimos. Que pena que não teve nem uma indicação nas principais dessa vez…
10) Shameless
Aqui já não é surpresa. William H. Macy leva a indicação que carrega o elenco inteiro, mas para mim, Emmy Rossum é quem deveria estar recebendo os louros, porque a série é dela e sem a Fiona, os Gallanghers estariam ainda mais encrencados!
11) Superstore
Essa é uma das comédias mais esnobadas da TV! Eu dou tanta risada com o pessoal da Cloud 9 que é um pecado ela não ter sido reconhecida nesse ano.
12) The End of the F** World
A série foi uma das produções mais lindas da Netflix nesse ano! Os atores não terem sido reconhecidos cai novamente na minha teoria que a Academia não dá espaço para os novatos ou adolescentes. Mas boy oh boy, que tristeza porque essa série foi um show a parte.
13) You’re the Worst
Eu fico de coração partido porque a série continua brilhando, mesmo depois de um ano que foi inesquecível, conseguiu voltar com ainda mais força e com a história ainda mais envolvente! Uma pena não ter o reconhecimento que merece.
Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi