Louis Tomlinson lamenta a morte de Liam Payne: “Perdi um irmão”
Em uma emocionante homenagem, Louis relembra a amizade com Liam, destaca seu talento e promete estar presente para o filho do cantor, Bear
Louis Tomlinson, ex-integrante da One Direction, compartilhou uma emocionante mensagem nas redes sociais sobre a morte de seu amigo e colega de banda, Liam Payne. Em uma postagem no Instagram, Louis expressou sua profunda dor pela perda do cantor, destacando o impacto que Liam teve em sua vida pessoal e na trajetória da One Direction.
“Estou além de devastado por estar escrevendo isso, mas ontem perdi um irmão”, escreveu Louis. Ele relembrou o início de sua amizade com Liam, que começou quando ambos eram adolescentes participando do The X Factor. “Conheci Liam quando ele tinha 16 anos e eu 18. Fiquei instantaneamente impressionado com sua voz, mas, mais importante, com o tempo, tive a chance de conhecer o irmão que eu sempre quis na minha vida.”
Louis seguiu elogiando e citando as qualidades de Liam como artista e como pessoa. “Liam era um incrível compositor, com um grande senso de melodia”, disse ele, mencionando que os dois muitas vezes conversavam sobre a possibilidade de voltarem a compor juntos, tentando recriar a química que desenvolveram nos anos de banda. “E, para deixar claro, na minha opinião, Liam foi a parte mais vital da One Direction.”
Além de seu talento, Louis destacou o carisma e a presença de palco de Liam, além de sua capacidade natural para a música. “Seu dom para escrever… a lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam”, afirmou.
Em um trecho especialmente tocante, Louis dirigiu suas palavras diretamente a Liam: “Sei que é difícil aceitar dizer adeus. Me sinto muito sortudo por ter tido você em minha vida, mas estou realmente lutando com a ideia de me despedir. Sou grato por termos nos aproximado ainda mais desde a banda, falando ao telefone por horas, relembrando todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos.”
Louis também fez uma promessa ao filho de Liam, Bear, garantindo que estaria presente para ele e que sempre contaria as histórias sobre o quão incrível seu pai era. “Queria ter tido a chance de dizer adeus e te dizer mais uma vez o quanto eu te amava.”
No fim de sua homenagem, Louis encerrou com uma despedida carinhosa: “Payno, meu garoto, um dos meus melhores amigos, meu irmão, te amo, cara. Durma bem.”
Liam foi encontrado morto no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina nesta quarta-feira (16). Segundo o jornal argentino La Nacion, o cantor morreu após cair do terceiro andar de um edifício localizado na Costa Rica 6092, bairro de Palermo. A reportagem diz ainda que a polícia foi chamada ao hotel para conter um homem agressivo, que aparentava estar sob “a influência de drogas ou álcool”
Ao canal de televisão argentino Todo Noticias, Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, informou que a morte ocorreu de forma instantânea após a queda. “Infelizmente ele teve lesões incompatíveis com a vida, em decorrência da queda óssea que tivemos que confirmar o óbito, não houve possibilidade de reanimação”, declarou.
Na manhã desta quinta-feira, Crescenti deu mais detalhes sobre o ferimento: “Com base no que a equipe viu, aparentemente houve uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves que levaram á sua morte imediata”, explicou.
Algumas especulações sobre um possível abuso de drogas e álcool surgiram após funcionários do hotel terem chamado a polícia momentos antes da morte, relatando um comportamento “agressivo” de um homem alterado. Crescenti ainda não divulgou maiores detalhes sobre os relatórios da autópsia, que ainda não foram revelados.
Liam deixa um filho de sete anos, Bear, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole.