Continua após publicidade

Luisa Sonza diz que ‘Escândalo Íntimo’ inaugura sua fase de ‘libertação’

Artista gaúcha conversou com a CAPRICHO nos bastidores após show eletrizante no The Town

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h21 - Publicado em 3 set 2023, 20h45

Luisa Sonza transformou seus piores pesadelos em música em seu novo álbum, “Escândalo Íntimo”, e até o nome é autoexplicativo, né? Em conversa com a imprensa após show eletrizante neste domingo (3), a gaúcha reforçou que produção artística, que é a mais intimista dos seus últimos álbuns, foi uma “libertação”.

“Essa nova fase é uma libertação de muitas coisas que eu me segurava, que eu tinha medo, e acho que também não deixa de ser um ‘tacar o foda-se’, sabe? É ah, é um ‘vai tomar no cu’ também pra muita coisa”, desabafou.

“Quando você faz sucesso –  enfim, eu já tô há muito tempo por aí na boca do povo – você vai entendendo que o sucesso e o fracasso são irreais, uma hora te amam, outra te odeiam… Eu venho descobrindo isso com o tempo, tô ficando mais adultinha, né? Tenho muito chão aí ainda pela frente, eu vou perder as estribeiras durante muito tempo. E tudo bem porque tudo vira arte depois, risos.”

“Escândalo Íntimo” é um álbum visual, ou seja: todas as faixas serão acompanhadas de um clipe. No fim, tudo se tornará um curta-metragem que contará a jornada de amadurecimento de Luísa, enquanto também descreve todas as fases de um relacionamento amoroso, do início ao fim. O projeto é dividido em quatro blocos que representam os principais estágios de um relacionamento: paixão, amor, decepção e superação.

Demi Lovato ♥︎ Luisa Sonza

Não há dúvidas de que “Penhasco 2”, música com feat. entre Luisa Sonza e Demi Lovato já é um sucesso e levou todo mundo à loucura na noite de ontem, sábado (2), no palco Skyline, no The Town.

Continua após a publicidade

“É muito gostoso você ver os artistas internacionais valorizando o nosso idioma, nossa música”, comemorou Sonza. “E ainda estar tão disposto também; ela estava muito disposta a fazer isso acontecer, ela que falou: ‘eu quero cantar em português’.”

Na canção, Demi se arrisca – e arrasa – no português ao trecho em que diz que “saudade não tem tradução”. Em entrevista exclusiva ao Multishow, a norte-americana afirmou que foi desafiador, mas contou com a ajuda de uma tradutora no processo.

Continua após a publicidade

“E ela é uma pessoa maravilhosa [Demi], é isso que me deixa mais feliz. Eu pude ver de perto o trabalho dela, mas também quem ela é. E isso foi muito especial, muito gratificante”, comemorou Sonza.

E tudo começou porque a artista de 25 anos escolheu gravar “Escândalo Íntimo” em Los Angeles, nos Estados Unidos, com grupo de produtores também responsáveis por Lil Nas X.

Ela conta que Roy Land, um dos produtores, perguntou com qual artista internacional ela gostaria de fazer um feat. Na hora “Demi Lovato” veio à mente dela. “Ele foi excepcional nisso e a gente conversou e ele enviou o material à ela e disse ‘se eka gostar, a gente faz’. E ela gostou. A gente fez tudo em cima da hora, tudo foi produzido em três meses. E a Demi foi a primeira que entregou, ela foi muito solicita, dedicada.”

Continua após a publicidade

Eu pude ver de perto o trabalho dela, mas também quem ela é. E isso foi muito especial, muito gratificante.

Luisa Sonza sobre parceria com Demi Lovato

Sobre carreira internacional – ou a possibilidade dela ser a artista a cantar em outro idioma com outro artista gringo – Sonza afirmou que sua carreira internacional já existe e que “não precisa cantar em outra língua” para isso, mesmo sendo necessário. “Não acho que eu não tenha uma carreira internacional”, defendeu.

“Escândalo Íntimo” é o terceiro álbum de estúdio da artista e foi lançado aqui no Brasil, América Latina e Estados Unidos; além de Demi, o disco traz parcerias com Marina Sena e Duda Beat. “Muita gente me perguntou: ‘ué, você vai cantar em português e está indo gravar nos Estados Unidos?’. Eu sou pop, eu quero trazer mais desse encontro, quero juntar as duas coisas.”

Publicidade

Publicidade