Você conseguiria fazer um ranking dos livros de Lynn Painter? Conhecida por suas comédias românticas apaixonantes, a autora de Melhor do que nos filmes desembarcou no Brasil para participar da 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo e conversou com a CH sobre seus últimos títulos lançados.
Em uma dinâmica na feira literária, Painter fez um ranking com seus próprios livros mas sem saber qual título viria em seguida, deixando a missão ainda mais difícil. Confira o resultado:
@capricho Qual é o seu livro favorito da Lynn Painter? A autora fez o ranking dela em entrevista à CH na #BienalDoLivro de São Paulo. #livros #booktok #booktokbrasil #lynnpainter #betterthanthemovies #books
- Melhor do que nos filmes
- Apostando no Amor
- Accidentally Amy
- Amor Por Engano
- Mil Vezes Amor
Alguns livros não entraram no ranking mas são muito amados pelos fãs, como é o caso de Não é como nos filmes, sequência do primeiro título de Lynn que acompanha Liz e Wes, dupla que forma um dos casais literários mais queridos pelo público.
Inicialmente, a autora não planejava escrever uma continuação da história, já que ela não gosta de criar grandes conflitos entre os personagens. Entretanto, ela mudou de ideia e, em novembro deste ano, o segundo livro será publicado no Brasil pela editora Intrínseca, que também é casa dos outros livros da escritora.
Entretanto, ela não sabe se vai dar sequência aos demais títulos já que continuar a história de seu primeiro casal já foi um grande desafio. Em conversa com a CH, a autora revelou que escreveu três versões de Melhor do que nos filmes. A primeira foi descartada por não ter tantos conflitos. Já a segunda caminhou em uma direção pesada demais até que a terceira ideia traçou uma narrativa que funcionou bem no universo da história.
Amor dos brasileiros
Não é a primeira vez que Painter desembarca no Brasil, mas a paixão dos leitores continua sendo um dos fatores mais impressionantes para ela. “Fiquei maravilhada em como os leitores são engajados. Os leitores brasileiros são mágicos“, destacou. “Eu me sinto uma estrela do rock. O pessoal gritando… Foi incrível.”