Em vídeo inesperado, Meghan Markle fala emocionada sobre #BlackLivesMatter
"A única coisa errada de dizer sobre o que está acontecendo seria não falar nada", comentou a duquesa de Sussex em um desabafo
Por Amábile Reis
Atualizado em 4 jun 2020, 20h22 - Publicado em 4 jun 2020, 11h26
Nesta semana, os Estados Unidos (e diversos outros lugares do mundo) estão sendo palco de movimentos antirracistas. O estopim que causou esses protestos foi o assassinato de George Floyd por um policial branco. E Meghan Markle – em uma aparição inesperada, uma vez que ela e o príncipe Harry são superdiscretos – fez um vídeo importante em que fala emocionada sobre o caso e sobre o racismo estrutural que assola o país para alunos de uma escola em Los Angeles.
“Queria dizer a coisa certa e estava muito nervosa que não conseguiria ou que seria mal interpretada. E percebi que o único erro seria não dizer nada, porque a vida de George Floyd importava e a vida de Breonna Taylor importava e a vida de Philando Castile importava e a vida de Tami Rice importava,assim como as vidas de todos aqueles que sabemos os nomes e dos que não sabemos”, disse.
A duquesa de Sussex ainda pediu desculpas aos jovens por eles terem que viver num mundo em que o preconceito racial ainda é uma realidade.
*Lembrando, mais uma vez, que a CH está do lado das vítimas e se solidariza com elas. Falar, expor e lutar faz, sim, a diferença. O silêncio só favorece o opressor.