Ih! Meghan Markle celebrou seus 38 anos de vida com uma viagem à Ibiza, ao lado de príncipe Harry e do baby Archie. A comemoração durou seis dias e contou com diversas medidas para garantir um passeio tranquilo, como uma hospedagem em um local mais reservado e o acompanhamento de uma equipe de segurança.
Acontece que muitos fãs e ambientalistas não gostaram da decisão da família ter viajado até a ilha em um jatinho particular e consideraram uma hipocrisia. Vem entender toda a história!
A questão é que o jatinho emitiu seis vezes mais dióxido de carbono no ambiente do que um avião comum. Eita! Essa informação vai totalmente contra o discurso de preservação do planeta e sustentabilidade que o duque e a duquesa de Sussex pregam, por isso algumas pessoas ficaram revoltadas com a atitude dos dois.
Aaron Kiley, um porta-voz da organização ambiental Friends of The Earth, comentou a situação de um jeito bem direto: “O duque de Sussex fala palavra maravilhosas e emocionantes sobre o meio ambiente e depois voa de férias para um destino europeu de jato particular”, apontou Aaron. Para ele, o casal poderia ter pegado um trem e depois um barco, mostrando que são um “exemplo ambiental”.
Complicado!