Melly prova que a música é um organismo vivo no álbum ‘Amaríssima V2’

Com parcerias de peso, como Duda Beat e Karol Conká, a cantora baiana traz novas versões do seu disco 'Amaríssima'

Por Arthur Ferreira 5 mar 2025, 15h00
S

 

e Amaríssima foi um mergulho profundo nas dores e delícias do amor, sua versão deluxe, Amaríssima V2, é a prova de que boas histórias sempre podem ganhar novos contornos. Com nove faixas reinventadas e um time de colaborações de peso, o novo trabalho de Melly é um convite para redescobrir a artista por diferentes perspectivas.

Apostando em parcerias que transitam entre a experiência e a renovação, a cantora une sua voz a nomes como Karol Conká, Luccas Carlos, Duda Beat, Carlos do Complexo, Nave e Mulú. Mas o grande diferencial do projeto está na abertura de espaço para novos talentos, como Duda Raupp, que teve sua produção escolhida por meio de um concurso aberto aos fãs. O resultado? Um mosaico musical vibrante e dinâmico, que passeia pelo pop, R&B e sonoridades regionais.

Colaborações que fazem sentido

Cada nova roupagem de Amaríssima V2 tem uma razão de ser. Falar de Amor, com Luccas Carlos, se torna ainda mais envolvente com seu vocal característico. Bandida, que ganha a potência de Karol Conká e a produção de Theo Zagrae, parece ter sido feita para a rapper. Já Derreter & Suar é o grande ápice do disco e transforma sua atmosfera original em uma pegada dançante de arrocha, graças à junção de Nave e Duda Beat.

Continua após a publicidade

A presença de uma orquestra sinfônica também não passa despercebida. Bye Bye, última faixa do álbum, ganha nova vida com a Nova Orquestra, unindo a força da música clássica ao universo contemporâneo de Melly.

Do amargo ao doce

Melly define o novo disco como um projeto de entrega e troca. Se no álbum original a artista explorava sentimentos intensos e pessoais, agora ela abre espaço para novas vozes e olhares. “Eu sou muito independente, gosto de fazer tudo sozinha, mas decidi me abrir a outras interpretações artísticas“, explicou em comunicado à imprensa.

E essa escolha faz toda a diferença. Amaríssima V2 não é apenas um relançamento, mas uma nova experiência. As músicas que já conhecíamos agora aparecem sob outras camadas, provando que a música é um organismo vivo, que cresce, se transforma e ganha ainda mais significado quando compartilhada.

Continua após a publicidade

Escute Amaríssima V2 de Melly:

Publicidade