Na In-woo e Lee Se-young, de Hotel Califórnia, querem conhecer o Brasil

As estrelas conversaram com a CAPRICHO sobre o k-drama que é sucesso no Viki.

Por Gustavo Balducci 9 mar 2025, 09h00
E

m Hotel Califórnia, k-drama disponível no catálogo do Viki, a personagem Ji Kang-hee (interpretado por Lee Se-young, de O Que Vem Depois do Amor) passou parte da infância no modesto hotel de seu pai, onde também enfrentou bullying por sua ascendência mestiça e criou laços com o jovem Cheon Yeon-soo (vivido por Na In-woo, de A Esposa do Meu Marido), seu primeiro e único amor.

Aos 20 anos, depois de se mudar para Seul para estudar e trabalhar, ela precisa retornar à cidade, quando acaba reencontrando Yeon Soo, que agora é veterinário. Sem que ela saiba, ele sempre escondeu seus verdadeiros sentimentos por ela, e talvez agora seja a hora certa de revelar o que sentem um pelo outro.

O romance tem feito sucesso no catálogo do Viki e os protagonistas bateram um papo exclusivo com a CAPRICHO. Leia a entrevista completa a seguir:

CAPRICHO: O que mais chamou a atenção de vocês no roteiro do Hotel Califórnia?

Lee Se-young: Desde o momento em que li a cena em que Kang-hee fala com Yeon-soo na última noite de dezembro, assim que ela se torna adulta, fiquei profundamente curiosa sobre o resto da história. O maior motivo pelo qual escolhi participar deste projeto foi a personagem. Vi Kang-hee como alguém que cresceu negando sua própria existência devido a eventos passados da infância, incapaz de amar a si mesma. No entanto, conforme ela gradualmente vai em direção à verdade por meio de Yeon-soo, me senti atraída por ela e quis retratar sua jornada.

Continua após a publicidade

Na In-woo: Fiquei curioso sobre a história de Kang-hee e Yeon-soo, não apenas a deles, mas também os temas sobre lar, família e amor me atraíram.

Como foi trabalhar juntos? O que vocês aprenderam um com o outro no set?

Lee Se-young: Na In-woo é um ator incrivelmente meticuloso e focado. O que mais me impressionou foi como ele ajusta sua performance dependendo da energia dada a ele. Sua imersão no papel foi realmente notável.

Na In-woo: Foi uma ótima experiência trabalhar com Lee Se-young, e sinto que aprendi muito com ela em um nível pessoal também. Tivemos muitas discussões sobre o projeto e nossos personagens, trocamos ideias e nos divertimos muito filmando juntos.

Quais foram os maiores desafios durante as filmagens? E qual foi a parte mais divertida?

Lee Se-young: Um dos maiores desafios foi condensar o vasto enredo do romance em um número limitado de episódios, mantendo sua profundidade e peso emocional. Com tantos personagens diversos, certamente haveria partes que eu gostaria de poder explorar mais. Mas acho que é um sentimento natural ao encerrar qualquer projeto. Quanto aos momentos que mais aproveitei, eu diria que cada momento no set foi especial. Se eu tivesse que escolher, destacaria as últimas cenas, onde as trocas emocionais entre Yeon-soo, Chun-pil e Kang-hee foram particularmente intensas.

Continua após a publicidade

Na In-woo: Lembro de ter dificuldades quando tive que usar o traje da era passada de Yeon-soo porque era muito pesado e quente. Mas quando vi o resultado final, senti orgulho e felicidade por poder mostrar um lado diferente de mim. Outro momento memorável foi a apresentação da banda durante o festival. A música era muito aguda e, com tempo limitado para se preparar, foi bastante desafiador — mas, no final, acabou sendo muito divertido, então escolhi isso como uma memória marcante. Também me lembro vividamente da cena do sonho em que Yeon-soo carrega Kang-hee bêbado nas costas, caminhando pela noite de neve depois que ele retorna para Hana-eup. A cinematografia era tão bonita que fiquei olhando para o monitor repetidamente durante as filmagens.

Hotel Califórnia, assim como outros K-dramas, também aborda como eventos difíceis da infância têm um impacto diferente na vida de uma pessoa para sempre. Por que você acha que esse tema é tão recorrente nas séries coreanas?

Lee Se-young: Este é um tema pelo qual sempre me interessei profundamente, e é por isso que ressoou ainda mais em mim. Espero sinceramente que todos possam encontrar a felicidade, seguir em frente sem ficarem presos por feridas do passado e se curarem com o apoio uns dos outros. Quero abraçar e confortar cada “Kang-hee” por aí, dizendo a eles que são amados e que tudo ficará bem.

Vocês dois já trabalharam em muitos k-dramas de sucesso. Como vocês refletem sobre suas carreiras?

Lee Se-young: Sinto que trabalhei muito duro! Sobrevivi bem e estou orgulhosa de mim mesma. Há um momento no drama em que Kang-hee diz a si mesma: “Você se saiu bem, Ji Kang-hee”. Eu gostaria de dizer o mesmo para mim mesma: “Muito bem, Lee Se-young”.

Na In-woo: Acredito que em vez de focar somente no sucesso, tentei me concentrar na jornada em si — passar tempo com a equipe, os desafios que enfrentamos, as lutas e as memórias divertidas que criamos. Embora seja pouco a pouco, sinto que estou crescendo. Quando um projeto termina, pode ser difícil encontrar todos novamente imediatamente, mas se algum dia trabalharmos juntos novamente no futuro, acredito que será ainda mais agradável e emocionante.

Continua após a publicidade

Diversos atores coreanos têm visitado o Brasil. Vocês também gostariam de vir e conhecer seus fãs pessoalmente?

Lee Se-young: Assim como tive a chance de visitar o Japão para Things That Come After Love, espero também ter a oportunidade de visitar o Brasil por meio de um projeto no futuro. Com os intercâmbios internacionais se tornando mais ativos, sinto que esse dia não está muito longe. Até lá, realmente aprecio seu apoio e amor. Espero conhecer todos vocês em breve!

Na In-woo: Muito obrigada pelo amor e apoio. Vou continuar trabalhando duro e espero poder visitar o Brasil algum dia. Eu amo vocês!

Publicidade