NCT-Hollywood: SM se une a MGM para criar novo grupo de K-pop

Um reality show produzido nos Estados Unidos e na Coreia do Sul irá buscar jovens talentos para compor o projeto

Por Gustavo Balducci 7 Maio 2021, 17h36

A globalização do K-pop está acontecendo a todo vapor! Depois da Big Hit Music, a agência do BTS, anunciar uma parceria com Universal Music Group para formar um novo grupo masculino a partir de 2022, chegou a vez da SM Entertainment revelar seus planos para o futuro.

Supergrupo NCT em um fundo vermelho, os integrantes estão alinhados na diagonal formando uma espécie de triângulo com um integrante no meio; todos vestem roupas completamente pretas, algumas com detalhes brancos
NCT-Hollywood NCT/Divulgação

Conhecida por apostar em inovação tecnológica, a empresa sul-coreana comandada por Lee Soo-Man fechou um acordo com a gigante MGM, produtora responsável por programas populares como The Voice, Survivor e Shark Tank, para lançar um reality show em busca dos integrantes do NCT-Hollywood.

Esse novo projeto fará parte do supergrupo NCT, que já possui as unidades NCT 127, NCT Dream e WayV, e atualmente conta com 23 integrantes no total. A ideia por trás do NCT-Hollywood, segundo a SM, é descobrir jovens talentos americanos para formar um grupo de K-pop com base nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Também foi revelado que artistas entre 13 e 25 anos de todas as partes do continente poderão se inscrever. Após a seletiva, eles serão levados para a Coreia do Sul e passarão por treinamentos de canto, dança e estilo no campus da SM em Seul. Tudo será televisionado e os participantes serão julgados e orientados pelo fundador da empresa e por diversos membros do NCT.

Em um comunicado oficial, Soo-Man disse que está empolgado com o novo reality: “Estou ansioso para fazer um programa de audições diferente, que todos os fãs de música ao redor do mundo possam aproveitar. Eu espero que o público goste de assistir a jornada desses novos astros nascidos em Hollywood, que trabalharão como NCT-Hollywood no mercado global”. Mark Burnett, diretor da MGM, também comemorou a parceria: “Esse programa é exatamente o tipo de programação inovadora que estamos dedicados a criar em uma escala global. K-Pop é mais do que um gênero musical; é um fenômeno cultural e estamos muito animados em nos unir com o incrível Lee Soo-Man e a equipe da SM para trazer o K-Pop para os Estados Unidos.”

View this post on Instagram

A post shared by SM Entertainment Group (@smtown)

Continua após a publicidade

A reação dos fãs, no entanto, é mista, e o assunto foi parar nos Trending Topics do Twitter. Muitos ficaram confusos com a decisão de Lee Soo-Man, enquanto outros questionaram a falta de compromisso da agência em gerenciar melhor seus artistas atuais.

E aí, o que você achou do NCT-Hollywood?

Publicidade