Treta no mundinho Rap! Nos últimos dias a internet presenciou o confronto de Nicki Minaj e Megan Thee Stallion, duas das maiores rappers femininas da atualidade. Com direito a shades em letras de músicas e muitas indiretas (bem diretas) no X/antigo Twitter, o desentendimento parece estar longe de acabar. E a CH te explica todos os detalhes da confusão para você ficar por dentro de tudo o que rolou.
Tudo começou com o lançamento de HISS, novo single de Megan Thee Stallion, na última sexta-feira (26/1). Assim que a diss track chegou nas plataformas digitais, muitas pessoas repercutiram que o seguinte trecho seria uma indireta para Nicki: “Essas vad*as não ficam bravas com Megan, elas ficam bravas com a Lei Megan. Eu nem sei qual é o problema, mas garanto que vocês não querem que eu comece.“
Para entender: a “Lei Megan” citada da música é uma medida estadunidense que disponibiliza os dados e os registros de agressores sexuais para os cidadãos americanos. A lei também exige que infratores se apresentem às autoridades sempre que se mudarem de estado para que o endereço seja atualizado.
Por que isso seria uma indireta para Minaj? O marido da rapper, Kenneth Petty, já foi condenado por agressão sexual quando morava em Nova York. Segundo a NBC News, depois de se mudar pra Califórnia ele foi condenado novamente após não se registrar na lista de agressores sexuais, como pede a Lei Megan.
Poucas horas depois, Nicki abriu uma live no Instagram e soltou a indireta: “3 Grammys e você ainda tem que aprender a fazer rap no ritmo”, declarou. Além disso, a rapper também curtiu muitos tuítes de fãs debochando do tiro que Megan levou no pé em 2020 pelo rapper Tory Lanez, condenado a 10 anos de prisão.
Logo depois ela postou uma foto de seus pés nas redes sociais e soltou um novo verso: “Que pena, ela tem 1,80, eu chamo ela de pé grande. A vad*a caiu, eu disse para levantar com o pé bom.” Já Megan publicou apenas uma foto dando risada em um Story.
HERE WE GO 👀| Nicki Minaj immediately replied to Megan Thee Stallion’s record ‘Hiss’ by hopping on IG live and playing a Megan diss record she apparently had in the cut, “how you got 3 Grammy’s and can’t rap on beat?”
Megan followed by letting us know she was laughing it off in… pic.twitter.com/bmlH7YAkXB
— KenBarbie™ (@itsKenBarbie) January 26, 2024
E não acaba por aí! Nicki usou sua conta do X/Antigo Twitter para soltar várias indiretas para Megan, incluindo um textão em que ela aproveitou para atualizar seus números nas paradas com seu último álbum, Pink Friday 2, e destacou que Megan não conseguiu entrar nas paradas com seus últimos singles. Além disso, Nicki alegou que Stallion compra prêmios, manipula a mídia e a chamou de “mentirosa patológica”.
#GagCity does not condone “bullying”.
this a long ass tweet so idc if you “ain’t reading all dat” 😕😞🥴
Below is the kind of tweet “they” hate 👇🤭 #PinkFriday2 = PLATINUM
SuperFreakyGirl =
TRIPLE PLATINUMRED RUBY DA SLEEZE = PLATINUM
FTCU = GOLD
LTISY = GOLD… pic.twitter.com/F9O3rLvboT
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) January 26, 2024
Megan seguiu sem se pronunciar até o momento. Já Nicki continuou usando as redes sociais para falar do assunto e anunciou o lançamento da diss track BIG FOOT para esta segunda-feira (29/1) às 15h. Ela ainda afirmou que tem mais 5 faixas caso Megan “desminta o que for dito”.
Confira o clipe de HISS, de Megan Thee Stallion: