O que sabemos sobre a morte do ator sul-coreano Song Young-kyu

O caso inaugura capítulo na discussão sobre saúde mental e o assédio da mídia aos astros de entretenimento do país.

Por Rômulo Santana 5 ago 2025, 16h04
O

ator sul-coreano Song Young-kyu morreu, aos 55 anos, na última segunda-feira (5). Com uma carreira consolidada no entretenimento asiático, o artista ganhou projeção internacional após participar da comédia Trabalho Extremo (2019), uma das maiores bilheterias do cinema de seu país.

Segundo informações da Variety, um conhecido encontrou o corpo do artista no carro dele. O veículo estava estacionado em Cheoin-gu, Yongin, ao sul de Seul. A polícia foi chamada no início da manhã, mas não foram encontrados sinais de violência ou um bilhete de suicídio. A causa da morte ainda não foi revelada.

O caso se tornou mais um dos capítulos de uma discussão bem atual da sociedade sul-coreana. Nos últimos meses, a saúde mental e o assédio da mídia contra astros do entretenimento ganharam visibilidade, após mortes repentinas de celebridades como a atriz Kim Sae-ronque morreu em abril, aos 24 anos.

Em mais de 30 anos de carreira, Song ocupou palcos de teatros, além de marcar presença na televisão e no cinema. Sua estreia aconteceu em 1994 no espetáculo infantil Wizard Mureul, mas ao longo dos anos ele acumulou diversos papéis em produções como Stove League (2019), Baseball Girl (2019 – 2020), Hyena (2020).

Continua após a publicidade

Em junho deste ano, o ator foi parado pela policia após dirigir cinco quilômetro sob efeito de bebida alcóolica. Segundo autoridades, o nível de álcool encontrado no sangue seria o suficiente para retirar sua carteira de motorista. Após o ocorrido, Song deixou o espetáculo Shakespeare Apaixonado e teve sua participação reduzida nas séries The Defects e A Jogada da Vitória.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade