A família paterna de Meghan Markle não está mesmo feliz com o casamento dela com o príncipe Harry. Depois que o meio-irmão dela, Thomas Markle Jr., escreveu uma carta para o príncipe falando que ainda dava tempo de cancelar a cerimônia, foi a vez do pai dela se envolver num escândalo.
É que, nos últimos dias, Thomas Markle Sr. foi fotografado numa loja de ternos, supostamente experimentando a roupa que usaria no casamento da filha. Só que, neste domingo (13), o Daily Mail revelou que o homem não havia sido flagrado por paparazzi, mas teria combinado de fazer as fotos com um fotógrafo, o britânico Jeff Rayner. O paparazzo teria até mesmo fotografado Thomas lendo um site com notícias sobre o casamento da filha num café.
Nesta segunda-feira (14), a meia-irmã de Meghan, Samantha Markle, confessou no Twitter que as fotos tinham, sim, sido montadas. “Essa notícia sobre meu pai é de minha responsabilidade. A mídia estava deixando ele com uma imagem ruim, então eu sugeri que ele fizesse fotos positivas para o bem dele e o bem da família real. Nós não imaginávamos que ele seria enganado. Não foi por dinheiro”, escreveu ela.
Ainda segundo o Daily Mail, o fotógrafo Rayner teria lucrado cerca de 135 mil dólares (algo em torno de 500 mil reais) com a venda das fotos para veículos de comunicação. Para piorar ainda mais a história, o Palácio de Kensington teria enviado uma carta aos jornais, pedindo que jornalistas e fotógrafos deixassem de “seguir e assediar” Thomas, antes de saber que as fotos tinham sido forjadas.
Em entrevista ao TMZ, Thomas contou que não queria fazer mal à Meghan ou à família real. Ele disse que uma agência de paparazzi o procurou e ofereceu dinheiro em troca de algumas fotos. Ele acreditou que isso não faria mal a ninguém e ainda ajudaria a melhorar sua imagem, por isso topou. Agora, Thomas acha que as fotos parecem “idiotas” e diz estar arrependido.
Ao site, ele contou também que sofreu um ataque do coração há seis dias. Embora muitos veículos tenham afirmado que este seria o motivo pelo qual ele não iria mais ao casamento real, Thomas confessou que recebeu alta do hospital para poder participar da cerimônia, mas que decidiu não ir mais pois não quer “envergonhar a família real ou sua filha”. Já havia sido anunciado pelo palácio de Kensington que Meghan entraria na igreja acompanhada do pai.
Que treta, hein?