Continua após publicidade

Público analisa canções que Taylor Swift teria escrito para Matty Healy

Parece que o relacionamento dos cantores inspirou algumas músicas do The Tortured Poets Department, inclusive a faixa que dá nome ao disco

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h56 - Publicado em 19 abr 2024, 19h01

As análises das letras do novo álbum da Taylor Swift já começaram. Nesta sexta-feira (19/4), a cantora divulgou o The Tortured Poets Department, seu 11º álbum de estúdio, com um segundo disco surpresa completando o projeto que trouxe 31 faixas inéditas ao catálogo da artista. Repletas de composições intensas e que abordam diferentes tipos de relacionamentos (alguns românticos e outros não), as músicas já estão sendo comentadas pela galera nas redes sociais.

Um dos pontos que chamou a atenção da galera envolve a faixa The Tortured Poets Department, que dá nome ao álbum. Antes da lançamento, muitos acreditavam que a música poderia estar conectada com Joe Alwyn, já que o ator revelou que “Tortured Man’s Club” é o nome de um dos grupos que tem com amigos. Entretanto, a faixa parece contar detalhes da relação de Swift e Matty Healy, da banda The 1975.

Os dois se conhecem há mais de uma década mas viveram um breve relacionamento no primeiro semestre de 2023 e parece que esse período inspirou novas faixas da cantora. Confira algumas que os fãs acreditam ser sobre Healy:

1. The Tortured Poets Department

A faixa que deu nome ao disco fala sobre estar muito apaixonado por alguém e ter um certo medo de perder a pessoa. Ela ainda cita pequenos detalhes de conversas, características e situações como ele ter “deixado a máquina de escrever” no apartamento dela. Em diversas ocasiões, Healy falou sobre gostar de datilografia e publicou imagens de sua própria máquina de escrever nas redes sociais.

Em outro verso, a cantora diz que tanto ela quanto a pessoa da música comentaram com Lucy e Jack que “se matariam” caso um deixasse o outro. Muitos acreditam que ela estaria falando de Lucy Dacus e Jack Antonoff, que são amigos próximos de Taylor e Matty. Para completar, ela define a pessoa sobre quem escreve como um “golden retriever tatuado”.

Continua após a publicidade

2. But Daddy I Love Him

But Daddy I Love Him é uma música em que Swift defende seu relacionamento de críticas. “No, I’m not coming to my senses/I know he’s crazy, but he’s the one I want” (Não, eu não vou cair na real/Eu sei que ele é louco, mas é ele que eu quero, em tradução livre).

No período em que Swift e Healy namoraram, a cantora recebeu uma série de comentários, muitos dos próprios fãs, questionando o relacionamento. “‘Stay away from her,'” the saboteurs protested too much (‘Fique longe dela’, os sabotadores protestaram tanto”, em tradução livre). Ao ouvir a canção, os swifties até mesmo brincaram sobre a música ser para eles mesmos usando memes da cena da peça de Euphoria em que as personagens questionam se a peça é sobre elas.

Continua após a publicidade

3. Guilty as Sin?

Em Guilty as Sin?, Taylor menciona a banda The Blue Nile, afirmando que a pessoa com quem estava se envolvendo enviou a música Downton Lights para ela ouvir. Acontece que Matty é muito fã do grupo e já comentou que a faixa Love It If We Made It, do The 1975, foi baseada na canção citada por Swift.

4. imgonnagetyouback

Em imgonnagetyouback, que faz parte da antologia lançada como segundo disco, Taylor faz uma referência a fallingforyou, faixa do The 1975. Na canção do grupo, um verso diz: “All we need’s my bike and your enormous house” (Tudo que precisamos é minha bicicleta e sua casa enorme”, em tradução livre).

Continua após a publicidade

Já na nova música, Swift declarou: “Whether I’m gonna be your wife or gonna smash up your bike, I haven’t decided yet” (Se vou ser sua esposa ou se vou destruir sua bicicleta, ainda não decidi”, em tradução livre).

5. The Black Dog

Outra composição da antologia que poderia ser sobre Matty Healy é The Black Dog. Na música, Swift menciona que a pessoa de quem está falando cantou uma faixa banda The Starting Line e o músico fez um cover de The Best Of Me em 2023.

Publicidade

Publicidade