Continua após publicidade
Continua após publicidade

Reeleitura CH: João Luiz e Adriel incentivam leitura de Cidinha da Silva

A 1ª temporada começou nesta quinta-feira (16) com um time de peso que comentou a obra 'Sobre-viventes', de Cidinha da Silva

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h52 - Publicado em 16 mar 2023, 19h10

O primeiro episódio do Reeleitura CH – edição autores negros foi publicado nesta quinta-feira (16)! O projeto é fruto da parceria da CAPRICHO, com Instagram, Gelédes Instituto da Mulher Negra e Africanize e trará durante os próximos nove meses obras literárias de autores negros brasileiros com o intuito de incentivar a leitura, principalmente dos adolescentes.

Neste primeiro episódio, contamos com um time de peso que comentou a obra ”Sobre-viventes” da escritora Cidinha da Silva (@cidinhadasilvaescritora): Adriel (@livrosdodrii) e João Luiz Pedrosa (@joaolpedrosa). A escolha da publicação neste mês acontece pela celebração do “Dia Mundial de Zero Discriminação – 1º de março” e o “Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial”, em 21 de março. E fiquem ligados que o projeto acontece até novembro, viu?

Além das publicações mensais, teremos um filtro que será disponibilizado na nossa conta no Instagram, que te sugere uma obra literária de autor negro que é a sua cara. Além disso, teremos um chatbot exclusivo no Whatsapp, que vai recomendar uma seleção de obras a partir de um teste rápido. Ou seja, já deu pra perceber que as novidades não vão parar, né?

Priscila Pagliuso, gerente de comunicação do Instagram para a América Latina, explica que a presença da comunidade literária no Instagram é muito forte e, ”com o ReeLeitura, queremos nos aproximar ainda mais dela, promovendo conexões entre jovens por meio da cultura, ao mesmo tempo em que tratamos de temas fundamentais para a formação deles e para a sociedade, como racismo, empoderamento negro, inclusão e manifestações afro-brasileiras”.

Continua após a publicidade

Olha só o resultado:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

 

 

Publicidade

Publicidade