Resultado de voto único e voto da torcida foi bem diferente no BBB25

Média de votos deu vitória para Renata, mas números isolados estão repercutindo com outro resultado

Por Da Redação 23 abr 2025, 12h14

Renata é a grande campeã do BBB25. A bailarina venceu a disputa na final do reality show ao conquistar 51,90% na média geral de votos. Só que, quando os números isolados foram revelados, o público descobriu que Guilherme venceria com voto único enquanto a sister levava a melhor no voto da torcida.

Mas essa não foi a primeira vez que o resultado entre as duas porcentagens variou em uma votação. Na verdade, a final poderia ser bem diferente se apenas um dos números fosse considerado. João Pedro teria sido eliminado paredão contra Daniele Hypolito, com 48,88% de votos únicos contra 45,04% da sister. Mas os 55,70% de votos da torcida fizeram com que a atleta tivesse uma média maior e permitiram que o brother permanecesse na corrida pelo prêmio.

Renata também teria saído do reality com o voto por CPF, com uma porcentagem de 52,64% contra 45,55% de Vinícius. Foram justamente os votos da torcida que salvaram a bailarina, fazendo com que o brother fosse eliminado com 52,69% de média geral. Aline viveu o mesmo, sendo eliminada pela torcida, mas permaneceria pelo voto único em uma disputa contra Maike.

Mas o inverso também aconteceu. Vinícius também garantiu a permanência pelo formato quando Maike foi eliminado por conta dos 54,37% de votos únicos que recebeu. Eva passou por uma situação parecida, saindo do reality com 58,60% de votos por CPF.

Continua após a publicidade

O que isso significa?

A média de votos busca equilibrar os mutirões de votação com as preferências de quem não participa tão ativamente dos movimentos nas redes sociais. No BBB24, o número não variou tanto, mas teve um impacto considerável no BBB25, mudando o resultado de algumas disputas. Apesar da torcida seguir dominando as principais escolhas do reality, é um formato válido para as próximas edições do programa, permitindo que as eliminações tenham mais possibilidades de reviravoltas.

Confira os números da final:

Guilherme
Média: 43,38%
Voto Único: 51,40%
Voto Torcida: 35,37%

João Pedro
Média: 4,72%
Voto Único: 6,22%
Voto Torcida: 3,22%

Renata
Média: 51,90%
Voto Único: 42,38%
Voto Torcida: 61,41%

Publicidade