Saiba a história de 5 cenas deletadas dos filmes de Harry Potter

Draco ajudando Harry? Dudley mostrando sentimentos ao primo? Isso poderia ter acontecido!

Por Bruna Parrado 20 nov 2021, 10h01

Esses últimos dias foram muito especiais para o fandom de Harry Potter, que está celebrando os 20 anos de lançamento do primeiro longa-metragem do bruxinho. Mesmo depois de tanto tempo, a saga continua encantando novas gerações e proporcionando ao público novas descobertas sobre o enredo cada vez que assistem novamente aos filmes.

As oito produções da Warner Bros. são baseadas na obra literária de J. K. Rowling – ou seria Hermione Granger a autora? – e trazem até os pequenos detalhes desse mundo tão mágico, mas você sabia que muitos conteúdos foram deletados na edição final? Confira mais sobre cinco cenas que chegaram a ser gravadas, mas não foram incluídas e poderiam ter mudado o rumo da história!

Draco Malfoy ft. Harry Potter

Durante todo o enredo, a interação entre os dois é algo fácil e uma amizade nunca nasceu ali, mas o final dessa relação era para ter sido bem diferente. Ao invés de Draco ir embora com sua família após Harry ressuscitar, o sonserino iria ajudá-lo na batalha contra Voldemort.

Quando Potter acorda e se joga dos braços de Hagrid, Malfoy iria correr até ele e cederia sua varinha para que o Lorde das Trevas fosse derrotado de uma vez por todas. Mesmo sem os toques finais de edição, a cena foi divulgada e muitos fãs se revoltam porque acreditam que o personagem merecia esse momento de redenção.

Amizade entre os primos?

Dudley Dursley é outro personagem que o público gostaria que tivesse tido uma cena como “bonzinho” e isso até que aconteceu, mas não chegou a ser incluso em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I. Quando a situação começa a ficar mais perigosa com os Comensais da Morte, os tios de Harry são obrigados a se mudar e seu primo acaba tendo uma reação bem diferente e até amorosa.

Continua após a publicidade

Antes de entrar no carro, ele questiona se o primo iria embora com a família. Seu pai o responde dizendo de forma grosseira que não e Harry faz questão de dar aquela indireta usando frases do tio: “Afinal, eu sou só uma perda de espaço. Não é isso, Vernon?” Então, em um andar quase que heroico, Dudley caminha até Potter e declara que não se sente assim em relação à ele.

Sem o caos de Pirraça

Se você leu Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Pirraça já é um personagem familiar. O poltergeist – termo alemão que significa “fantasma barulhento” – sempre está causando discórdia por Hogwarts e não é muito amado pelos alunos e funcionários da escola. No livro, ele aparece diversas vezes tirando sarro da cara de todos pelos corredores, mas isso não aconteceu no filme.

Foto de um fantasma cinza com cabelos bagunçados e terno em um corredor com paredes beges.
Montagem dos fãs de Rik Mayall como Pirraça Twitter/Reprodução
Continua após a publicidade

Trazê-lo para a adaptação cinematográfica estava entre os planos dos roteiristas e algumas cenas chegaram a ser gravadas. O comediante Rik Mayall, que foi escalado para o papel, revelou anos depois que a produção o ligou três semanas depois das gravações e o avisou que as cenas seriam cortadas. Se isso não tivesse acontecido, os fãs poderiam ter visto o fantasma ajudar os estudantes a se livrarem da terrível Dolores Umbridge…

Lucius Malfoy da pesada

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o público foi apresentado ao pai de Draco, Lucius Malfoy. Nada simpático, o personagem demonstrou desde o primeiro momento que seria um dos vilões da história, mas uma cena deletada falaria ainda mais sobre seu lado do mal.

Ao se confundir usando o Pó de Flu, Harry vai parar em uma loja cheia de artigos sinistros e perigosos e tem que se esconder ao ouvir pessoas se aproximando: Lucius e seu filho, que gostariam de vender um objeto. A cena mostra como Draco era envolvido em situações prejudiciais e que a família Malfoy tinha algumas coisas muito suspeitas em sua casa, o que poderia ser um problema durante revistas do Ministério da Magia.

Continua após a publicidade

Um mimo de Ron para Harry

Quem não fica chateado com a cena em que Harry não consegue ir ao passeio de Hogsmeade por falta de autorização dos responsáveis, não é mesmo? A situação é de quebrar o coração não só do público, mas também dos dois melhores amigos dele: Hermione e Ron.

Durante uma cena deletada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o trio aparece conversando no Salão Principal de Hogwarts e os amigos tentam o consolar dizendo que a viagem nem foi tão legal assim. Mesmo não se atentando aos sentimentos de Potter de primeira e não tendo muito dinheiro, Ron faz questão de comprar um presente para ele por lá: um bisbilhoscópio para ajudá-lo a se proteger de Sirius Black. Será que isso poderia fazer com que o encontro entre padrinho e afilhado acontecesse antes?

E aí, também ficou triste que essas cenas não entraram nos filmes?

Publicidade