segunda parte da terceira temporada de Bridgerton acaba de chegar à Netflix com uma reviravolta que está agitando os fãs da série nas redes sociais. Os novos episódios da adaptação dos livros de Julia Quinn trouxeram uma mudança importante na trama de Francesca, interpretada por Hannah Dodd.
Aviso: Spoilers dos novos episódios e do livro O Conde Enfeitiçado a seguir
Em O Conde Enfeitiçado, livro de Julia Quinn* que narra a história de Francesca, acompanhamos a trajetória da personagem após a morte de John. Anos após perder o marido, a protagonista se apaixona por seu primo, Michael Stirling, um libertino que se encantou por ela à primeira vista e passou anos a amando em segredo. No último episódio da 3ª temporada da produção de Shonda Rhimes, vemos esse primeiro encontro, entretanto, a personagem agora se chama Michaela Stirling e é intepretada por Masali Baduza. Sua presença causa um impacto profundo em Francesca, agora conhecida como Lady Kilmartin.
Em entrevista à Glamour, a showrunner Jess Brownell explicou a decisão de reimaginar Michael como Michaela – trazendo à tona temas de bissexualidade e representatividade LGBTQIA+. Ela afirmou que a ideia surgiu do desejo de explorar uma história queer de forma autêntica e significativa.
“O livro dela fala muito sobre o quão diferente ela se sente, e acho que a intenção de Julia Quinn no livro é apenas que Fran se sinta diferente porque é introvertida. Mas, para muitos de nós da comunidade queer, essa sensação de nos sentirmos diferentes faz parte de nossas histórias. Eu senti que havia um terreno fértil tematicamente em seu livro para contar uma história queer.“
Brownell também comentou sobre o futuro da série: “Eu sei que para as pessoas que amam o livro O Conde Enfeitiçado, Michael Stirling é um de seus personagens favoritos. Entendo que as pessoas terão sentimentos sobre o fato de que esse personagem não aparecerá exatamente como esperavam. Mas, antes de mais nada, vamos tentar honrar ao máximo os temas do livro”, destacou.
Como previsto pela showrunner, os fãs estão debatendo sobre a mudança nas redes sociais. A reação de quem leu os livros de Quinn tem sido mista, com alguns celebrando a inclusão e a ousadia da série enquanto outros demonstraram resistência.
imagina escolher logo o único homem que ficou ANOS apaixonada pela mulher amada, foram 6 ANOS de michael stirling amando a Francesca, o primeiro casal que o homem se apaixona primeiro e decidiram mudar pra uma mulher, agora PRA QUÊ? pic.twitter.com/mxaEr6QxIq
Continua após a publicidade— juridico michael stirling (@brggurl) June 13, 2024
me having to defend michaela and francesca already from the part of the bridgerton fandom that is talking about how straight romance rep and book plot matters even tho they had 3 full seasons of it and we know nothing about how the plot is gonna go yet pic.twitter.com/cRghzpDr9Z
Continua após a publicidade— manu (@yonoexiste) June 13, 2024
Quanto à quarta temporada, ela acrescentou que ainda teremos muito desenvolvimento para os irmãos Bridgerton e deu uma dica sobre quem protagonizará os próximos episódios. “Acho que podemos ser francos sobre o fato de que será Benedict, Eloise ou Francesca. Todos os três ainda têm muito crescimento pela frente, e isso é muito intencional.”
Conheça Masali Baduza, que viverá Michaela Stirling
Escolher Masali Baduza para o papel de Michaela foi um desafio importante para o time. A atriz de 28 anos nasceu na África do Sul e ficou conhecida por seu papel como Sephy Hadley, no drama Noughts + Crosses, da BBC.
“Ela mora na África do Sul e nós a levamos de avião no momento em que vimos sua fita para fazer uma leitura de química com Hannah. Ela acertou em cheio. Lembro-me do momento em que Hannah conheceu Masali. Depois que Masali saiu, ela disse: ‘Bem, é ela‘”, relembrou Jess sobre o processo de escolha da atriz.
A 3ª temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.
*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril