Continua após publicidade
Continua após publicidade

The Weeknd lota MorumBIS com show eletrizante, mas ainda assim curto

Em apresentação exclusiva em São Paulo para anunciar seu novo álbum, o cantor reuniu mais de 60.000 fãs e grandes hits. E a CAPRICHO viu tudo de pertinho.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h22 - Publicado em 8 set 2024, 12h50

P

restes a lançar seu novo álbum, Hurry Up Tomorrow, The Weeknd trouxe uma apresentação exclusiva e carregada de surpresas ao MorumBIS neste sábado (7). A CAPRICHO foi acompanhar de perto os detalhes do show que reuniu mais de 60 mil pessoas.

O show veio para dar um gostinho do que vem aí em seu novo disco, que fecha um projeto de trilogia  após After Hours (2020) e Dawn FM (2022). Além de entregar sucessos queridinhos pelos fãs de seus últimos álbuns como Take My Breath, Blinding Lights, Less Than Zero e Save Your Tears, o canadense performou faixas inéditas.

 

Antes mesmo da entrada de The Weeknd no palco, a estrutura grandiosa já chamava atenção do público, que não sabia o que esperar da apresentação. Era tudo enorme: telões, cenário, visuais imersivos e uma passarela longa. 

Para aquecer, DJ Guuga fez um set de abertura com vários hits de funk, incluindo Cabaré, sua música que utiliza sample da faixa de Earned It do canadense. Durante a apresentação, o paulistano contou que recebeu o convite do próprio Abel, que já havia respondido uma DM no Instagram dizendo que tinha amado a versão abrasileirada da música tema de Cinquenta Tons de Cinza

 

 

The Weeknd fez uma entrada cinematográfica, misturando o mistério e o impacto de canções que nunca haviam sido ouvidas ao vivo antes. As novas faixas trazem o clássico elemento do cantor de volta: os sintetizadores, mas dessa vez unidos a diferentes ritmos como o funk. Sim, isso mesmo.

Foi no ápice do show que o MorumBIS entrou em erupção. Além de arriscar o português ao repetir muitas vezes o nome da cidade ao longo do show, o cantor trouxe Anitta para uma participação especial para cantar uma parceria inédita, que traz versos da icônica Tati Quebra Barraco. Além da girl from rio, o rapper Playboi Carti também fez uma participação surpresa.

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

Talvez a maior crítica ao show seja sua duração e um final abrupto. Ao terminar mais uma canção inédita, o cantor correu em direção ao portal que se abriu no início da apresentação e as luzes se apagaram. A maioria dos fãs, desacreditados, esperaram até que o estádio ficasse iluminado.

O mega show teve uma duração aproximada de uma hora e meia, o que motivou muitos comentários e reações negativas daqueles que se animaram com a divulgação enorme do evento e esperavam, no mínimo, duas horas de apresentação. Afinal, a caminhada do estádio para a estação de metrô (com direito a uma fila de espera enorme e muito caos) durou mais que o tempo de Abel no palco.

Publicidade

Publicidade