Aaah, parece que a família real britânica não é tão tradicional assim – e isso é ótimo! Neste ano, pela primeira vez no história, eles terão um casamento homossexual. Pois é, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle. A cerimônia deve acontecer em setembro, na capela em Devon, no sudoeste da Inglaterra.
Ivar se declarou gay em 2016, depois de ter se divorciado de sua esposa, Penny, com quem tem três filhas: Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos. Segundo a publicação, a mulher é quem vai levar o ex-marido ao altar – e ideia foi dada pelos filhos deles! “Eu me sinto muito emocionada, muito tocada”, disse Penny, que garante que eles seguem se dando muito bem separados.
O lorde, a princípio, não queria se casar “porque já fez isso uma vez e já tinha seus lindos filhos”, mas topou a cerimônia porque queria muito poder “fazer isso por James”, o outro noivo. “Ele não teve uma vida estável como a minha, então quero poder dar isso a ele”, explicou.
Segundo os noivos, a cerimônia será mais moderna e pequena, diferente do que aconteceu com príncipe Harry e Meghan Markle. “Não vamos cortar o bolo ou ter uma primeira valsa”, contou Ivar, que ainda brincou que eles provavelmente terão queijo no lugar do bolo. Depois disso, cerca de 120 amigos e familiares poderão curtir uma festinha com “ótima comida e boa música”.
Demais, né?